Rivalidade platina aquece a Copa

Copa do Mundo de 2010: Argentina x Coreia do Sul

Nas primeiras 16 partidas do Mundial da África do Sul (1ª rodada) foram apenas 25 gols, com uma baixíssima média de 1,56 gol por jogo. Muito abaixo do índice mais econômico da história, registrado em 1990. Há duas décadas, o Mundial da Itália viu apenas 115 gols em 52 partidas, com uma média pífia de 2,21.

Mas a segunda rodada da Copa de 2010 está dando um alento ao principal ato do futebol, o gol. Foram 8 gols em 2 partidas. Primeiro, o chocolate uruguaio de 3 x 0 sobre os sul-africanos, que já saiu do lugar comum até agora, o insosso 1 x 0.

Nesta quinta-feira, a Argentina, grande rival da Celeste no Río de la Plata, foi além e cravou 4 x 1 sobre os sul-coreanos. Com direito a 3 gols de Higuaín, que também tomou o posto de artilheiro do uruguaio Forlán, que havia feito dois.

Com esse poder de fogo um pouco maior, a média da Copa do Mundo subiu para 1,83. Ainda está longe de pelo menos passar 1990 – e fugir do recorde negativo -, mas um acréscimo de 0,27 com apenas dois jogos foi animador.

Em tempo: o duelo entre Argentina e Uruguai tem grande chance de acontecer já nas oitavas de final. Para sacudir Buenos Aires e Montevidéu, como em 1930

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*