Espírito de Libertadores

Copa do Mundo de 2010: Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

O Brasil está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo.

Vitória convincente por 3 x 1. Apesar do gol mandrake…

Mas o time jogou bem. O ataque funcionou e a defesa não brincou em serviço… Em campo, um adversário duríssimo, violento até. A Costa do Marfim não ficou atrás. Pelo contrário. Saíram bastante para o jogo e deram espaço para o contra-ataque.

Mas a Costa do Marfim foi bem mais que “Didier Drogba”. O time africano bateu. A palavra é essa. E bateu muito, diga-se. Ao todo foram 23 faltas.

Bandeira do BrasilMuitas dessas faltas foram deslais. De tirar a paciência. Até mesmo dos jogadores mais tranquilos.

Que o diga o camisa 10 da Seleção Brasileira, Kaká. Travado no primeiro jogo, o meia apareceu bastante neste domingo. Fez duas assistências e foi uma figura presente no setor ofensivo. E a pubalgia? Sumiu?

Mas Kaká recebeu dois cartões amarelos. Obviamente, foi expulso. Não viu os minutos finais da partida realizada na fria noite de Joanesburgo, no Soccer City. Os dez que ficaram seguiram com o espírito de valentia.

Kaká não viu a classificação antecipada do time de Dunga no campo. Mas, certamente, foi festejado depois no vestiário pelos outros 22 jogadores. Todos eles estão felizes com a “volta” do craque brasileiro. Tudo bem que agora o meia só volta nas oitavas de final, após a suspensão. Mas terá mais uma semana para se recuperar 100%.

E ele voltará com o espírito de Libertadores… Em pleno Mundial.

Foto: Fifa

One Reply to “Espírito de Libertadores”

  1. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=22789utm_sourcepingback -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*