Eles gostam do soccer

BolaA classificação dos Estados Unidos às oitavas de final do Mundial da África foi sensacional. Jogando um futebol convincente, os norte-americanos buscaram o gol contra a Argélia durante 90 minutos. Com alguma dose de inocência e rombos na defesa, é verdade… Mas num nível bem acima da média desta edição.

Sempre que os EUA proporcionam algo assim no futebol – como em 2009, com o vice da Copa das Confederações -, o mundo se surpreende.

Nesta Copa, os torcedores do “soccer” compraram 140 mil ingressos. É mais do que a soma de alemães e ingleses! A audiência no país ainda engatinha perto de outros esportes mais tradicionais por lá (como basquete e o imbatível futebol americano), mas as transmissões na TV já chegam à casa dos 5 milhões de telespectadores.

Uma prova disso foi a vibração com o gol de Donovan aos 47 do segundo tempo, classificando o país. O vídeo abaixo foi gravado no The Atlantic Crossing, na cidade de Seattle. Euforia como em qualquer bar do Recife com a Seleção Brasileira…

País-sede em 1994, eles querem repetir a dose em 2022.

3 Replies to “Eles gostam do soccer”

  1. isso ocorre em qquer país… a vibração faz parte, principalmente em campeonatos mundiais. por que exaltar a alegria americana? me lembra um certo egípcio pernambucano que declamou um poema (no mercado da madalena) sobre os “americanalhados” da nossa nação. para estes:  que continuem fazendo oq sabem melhor, alcova.

  2. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=23083utm_sourcepingback -- Topsy.com

  3. Aos poucos o futebol norte-americano masculino vai ganhando consistência, e isto é muito bom! Falta somente a liga de futebol deles ficar um pouquinho mais atraente… grana eles tem (e muita) para isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*