A Jabulani pune

Copa do Mundo de 2010: Alemanha x Inglaterra

A Alemanha aplicou a maior goleada de sua história sobre a rival Inglaterra.

Um 4 x 1 com um bom futebol e a vaga nas quartas de final, neste domingo. Novamente, apagando da memória aquele tropeço contra a Sérvia na primeira fase. Klose e Podolski abriram 2 x 0. Upson diminuiu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Müller marcou 2 gols em dois contra-ataques absolutamente perfeitos.

Mas o jogo não será lembrado por isso… O clássico já está na história das Copas.

Logo depois de diminuir o placar, o English Team teve um gol anulado de forma inacreditável. Lampard mandou uma bomba, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. A bola passou 33 centímetros! Confiando no seu assistente, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda afirmou que a bola não ultrapassou a linha…

Foi uma ironia do destino. Em 1966 aconteceu o contrário, em plena decisão do Mundial. O atacante inglês Geoff Hurst chutou forte e a bola também bateu no travessão e na grama. A bola foi em cima da linha, mas o árbitro suíço Gottfried Dienst confirmou o gol. E o adversário em Wembley foi justamente a Alemanha…

Os ingleses mais uma vez decepcionam na Copa do Mundo. Deixam a competição de 2010 mostrando que a publicidade excessiva sobre os jogadores não é suficiente para transformá-los de fato em craques.

A eliminação britânica acontece logo no dia em que o tablóide britânico The Sun publicou uma pesquisa sobre o nível de estresse da população local. O estudo – que entrevistou 6 mil pessoas – aponta que 40% dos ingleses considera assistir a seleção da Inglaterra como a situação mais estressante da vida (veja mais AQUI).

Abaixo, os vídeos com os dois gols mais polêmicos dos Mundiais. Compare.

2010 – Alemanha 4 x 1 Inglaterra

1966 – Inglaterra 4 x 2 Alemanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*