Jo’bulani, a prima rica da Jabulani

Jo'bulani, a bola da final da Copa do Mundo de 2010Jabulani, bola da Copa do Mundo de 2010A Jabulani já é a bola mais famosa da história da Copa do Mundo. Com o seu efeito pra lá de incomum e nome curioso, a redonda caiu no gosto popular na África do Sul.

Mas a Jabulani (à direita) não estará na decisão de 2010, no Soccer City. A bola, que será utilizada em 63 jogos da competição, vai dar lugar à Jo’bulani, à esquerda do post.

A nova bola, com o mesmo formato da prima famosa e que também foi produzida pela Adidas, mudou apenas o visual. A Jo’bulani mistura o dourado da Taça Fifa com o nome que é parecido com o apelido de Joanesburgo, conhecida também como “Joburgo”.

A ideia de uma bola especial para a decisão começou em 2006, quando foi utilizada a “Teamgeist Berlin”, também dourada, na disputa entre Itália e França.

One Reply to “Jo’bulani, a prima rica da Jabulani”

  1. kara essa bola é amaldiçoada ela da umas curvas do caralho num tem condição
    eu tentei pegar num tive geito de catar ela ela vai pros lado vai pra cima vai pro lado que ela quiser que desgraçapohaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*