Hexa, nos vemos em 2014

Copa do Mundo de 2010: Brasil 1 x 2 Holanda

Lutamos todos…

Perdemos todos.

O árbitro japonês Yuichi Nishimura levanta as mãos e acaba a partida. Ato sincronizado com as nossas mãos, levadas instantaneamente à cabeça.

Depois de ficar uns cinco minutos diante da televisão sem falar uma palavra, com um olhar perdido, sem foco algum e sem acreditar num resultado tão adverso, dei uma volta dentro de casa. A mão ainda na cabeça e o pensamento inevitável…

“De novo, porra…”

Só mesmo o futebol é capaz de mudar o país de uma forma rápida. Tão crua e tão verdadeira. E, acima do futebol, a Copa do Mundo é centro disso tudo.

Foram 45 minutos que mudaram a nossa história. A Seleção Brasileira mandou no primeiro tempo. Abrimos o placar com a nossa arma mortal, o contragolpe. Tivemos outras chances. Controlamos a bola!

O intervalo parecia apenas uma pausa no script de uma classificação segura.

Era uma partida contundente, com cara de decisão para um time acostumado a vencer.

Mas a segunda metade do jogo revelou também a outra metade da laranja, sem bagaço algum. O time holandês nos engoliu em campo, virando para 2 x 1 e chegando a 24 jogos de invencibilidade. Falhamos na defesa, justamente o nosso melhor setor.

Perdemos a cabeça. Ficamos nervosos. Reações normais. Não é a hora de condenar, de pisar ou de fazer o que, infelizmente, sabemos tão bem, que é desconstruir qualquer time após a derrota. Após mais uma derrota, no mesmo degrau de quatro anos atrás.

Perdemos. Eu, você, Dunga, Mick Jagger e até o Felipe Melo…

A Copa da África não será nossa. Ela pertence a todos os povos.

Hexa, nos aguarde. Até 2014. Aqui.

Foto: Fifa

4 Replies to “Hexa, nos vemos em 2014”

  1. Pingback: 24 horas depois… | Blog de Esportes

  2. Perdeu… fazer o que? Nem sempre se ganha. O Galvão Bueno encheu muito o saco jogando a coroa de espinhos para o Felipe Melo e culpando o Dunga pela falta de peças de reposição, mas será que Neymar, Ganso, Adriano ou Ronaldinho Gaúcho iriam arrancar o empate? Copa passada a culpa era dos medalhões, agora a culpa é de quem, se fomos nós e a quase total parcea da imprensa que pediu uma reformulada completa no elenco da Seleção. Copa tem de quatro em quatro anos e não é a primeira vez que perdemos pra nós mesmos. Agora sou Cisplatina desde o embrião!

  3. Pingback: Tweets that mention Hexa, nos vemos em 2014 | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*