Semifinal – Parte I

Um finalista do passado estará de volta ao ponto máximo da Copa do Mundo de 2010 no dia 11 de julho. Uruguai e Holanda, ambos com duas finais. Uruguaios bicampeões em 1930 e 1950 e holandeses vice-campeões em 1974 e 1978.

HolandaUruguaiUruguai x Holanda
Estádio Green Point
Cidade do Cabo, terça-feira (06/07), às 15h30

O primeiro confronto da semifinal do Mundial da África do Sul vai se repetir após 36 anos. Na Copa da Alemanha, em 1974, os dois times se enfrentaram na primeira fase da competição. A Holanda, que contava com a “Laranja Mecânica” de Johan Cruyff, venceu por 2 x 0, em Hanover (vídeo). O outro duelo na história das equipes foi em 1980, em Montevidéu, com vitória da Celeste também por 2 x 0.

2 Replies to “Semifinal – Parte I”

  1. Sabemos, como pessoas sensatas, que o fato de ser eliminado de uma Copa do Mundo, não é caso de vida, muito menos de morte. No entanto, como brasileiro, e como todo brasileiro tem um pouco de médico e também de técnico de futebol, pude verificar um pouco de arrogância, prepotência e falta de sensatez por parte da comissão técnica, como também, a falta de controle emocional por parte da maioria dos jogadores. Talvez, o fato de só levar os alunos que sentam na frente foi um erro, pois só levou os obedientes, pois esse time parecia mais um pelotão de quartel, ou ainda, meninos do reformatório. Talvez, se tivesse levado um dos alunos fundão (Adriano, Ronaldinho gaúcho, Alexandre Pato e Ronaldo) teria sido diferente. Talvez, se tivesse convocado os jovens (muitos jovens, segundo nosso DUNGA) Neimar e Ganso, teríamos tido um resultado como tivemos com Garrincha e o jovem soldado EDSON ARANTES DO NASCIMENTO (PELÉ). Por fim, vejo que faltou falta de liderança, pois demonstrou o medo de lidar com os mais atrevidos, a falta de um jogador maduro e bem brasileiro (malandro no bom sentido) para colocar ordem em meio a adversidade,principalmente na hora da catimbação e, ainda, a garra demonstrada pelo URUGUAI e por GANA, que ao ver um deles eliminado da dó, pois pode-se verificar no semblante de cada jogador a vontade, a convicção de um verdadeiro gladiador ao entrar no COLISEU.

  2. O Uruguai adora acabar com a festa alheia: 1950 com o Brasil e 2010 com a Africa do Sul na primeira fase e agora com a Gana, nas quartas de finais. Se não passar pela Holanda (e eu acho que irá passar), ao menos a Cisplatina fez um BI-VUVUNELAZO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*