Segundo time

UruguaiQual é o seu segundo time no Mundial agora?

No momento da nossa eliminação, muita gente abriu mão da Copa. Tirando a secada sobre a Argentina, ficou a sensação de “tanto faz”.

Mas muita gente também optou por torcer por uma segunda seleção na Copa até a finalíssima no dia 11 de julho, apenas para manter o foco na maior competição de futebol do planeta.

Muita gente optou pela Fúria, com o seu futebol de infindáveis toques de bola. Outros tantos já estão do lado da Alemanha, com o seu jogo empolgante, repleto de gols.

Há quem esteja apoiando a Holanda, com o pensamento de que “se é pra perder, que pelo menos seja para o campeão”.

E tem aqueles que escolheram o time mais fraco, teoricamente. E esse é o Uruguai. Eu estou nesse bolo. Na noite de sábado, fui ao Shopping Recife para comprar a camisa da Celeste, empolgado com a incrível (e já histórica) classificação à semifinal.

Mas não consegui… Todas as camisas do Uruguai foram vendidas em um dia! A quantidade era limitada, é verdade. Na loja da Puma, marca que veste a seleção, havia 15 modelos do uniforme azul. Pelo menos 15 pessoas também estão nesse bolo…

Em tempo: as camisas de Holanda, Alemanha e Espanha já estão nas vitrines do Recife.

Você está torcendo para qual seleção nessa reta final da Copa de 2010?

12 Replies to “Segundo time”

  1. Embora a Espanha seja o time mais badalado, a Alemanha o melhor e a Holanda o mais pragmático, acredito e estarei torcendo pelo Uruguai. A vitória épica sobre Gana faz do Uruguai merecedor dessa Taça mesmo a Alemanha sendo o melhor time. É uma pena que jogadores com amor a causa, como os Uruguaios, seja algo cada vez mais raro pelo Brasil. Aqui, se joga pensando no próximo contrato milionário e “nas muié que vô pegá cum minha ferrari”.

  2. Desde pequeno nutro uma certa simpatia pela Holanda, embora muito disso tenha se dado por conta do futebol que eles NÃO estão apresentando nesta copa. 😛
    Se for analisar as seleções que tem jogado bem e empolgado, a final “justa” seria Uruguai X Alemanha. No entanto, tenho curiosidade em ver uma final Holanda X Espanha… 😀

  3. Pingback: Tweets that mention Segundo time | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. Galera,

    Por causa desse debate, vou usar esse post no comentário da coluna do blog no Diario desta segunda!

  5. Cassio, também fui atrás desta camisa e não encontrei em loja nenhuma… bati na Centauro, Esposende e outras lojas pelos shoppings e centro do Recife, é uma pena.
    O engraçado é que nem no Piratation encontra a camisa da Celeste Olimpica! 🙂

  6. Minha segunda seleção é e sempre foi a alemanha desde dos tempos do International Super star soccer, do Super nitendo. Nunca liguei pra esse negocio de futebol bonito, confesso, que é bom de ver, mas o que interessa ao torcedor, no fundo no fundo, é o resultado. E a alemanha com seu futebol feio, sempre chega lá, ou chega perto.

    PST!

  7. Rapaz, queria que o Uruguai vencesse!!! Os caras chegaram na humildade e estão na porteira…
    Queria ver o Loco Abreu cavando mais uma vez kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*