Mannschaft

Alemanha

No momento em que começar a semifinal entre Alemanha e Espanha, a Copa do Mundo terá um novo recorde. Mais um da terra do kaiser

Nesta quarta, a Alemanha de Schweinsteiger e Klose jogará pela 98ª vez na história das Copas. Assim, passará o Brasil. Na luta pelo terceiro lugar ou pelo título, os alemães vão chegar a 99 partidas. O emblemático 100º jogo deverá ser na estreia em 2014.

Esse recorde de partidas impressiona porque a Alemanha tem duas participações a menos que o Brasil (1930 e 1950). Esta é a 12ª semifinal do país, ampliando a vantagem sobre a Seleção, que chegou “apenas” 10 vezes entre os quatro primeiros.

Caso vença a Fúria em Durban, a Mannschaft (seleção) se tornará, também, a recordista de finais de Copas, com oito ao todo.

Como já foi dito aqui no blog, vale relembrar a frase do ex-atacante inglês Gary Liniker:

“O futebol é um esporte com 22 homens correndo atrás da bola e que no final a Alemanha vence”.

Mas ainda temos os recordes de gols (210 x 203) e vitórias (67 x 59). Além de títulos… O pentacampeonato está seguro até o “nosso” Mundial, em 2014.

3 Replies to “Mannschaft”

  1. Pingback: Tweets that mention Mannschaft | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Caro Ulisses, os erros de arbitragem sempre ocorreram em Copas do mundo mas nas mais antigas não havia 33 câmeras nos estádios. Acredito que a Alemanha será campeã.

  3. Parabéns para a Alemanha que consegue rivalizar com o Brasil quando o tema é Copa do Mundo. Se fôssemos a única superpotência perderíamos o interesse pelo esporte.
    De todo modo, essa Copa fica para a história como a Copa dos erros de arbitragem que todos viram e que de fato influenciaram o andamento dos jogos.
    Infelizmente a resistência à tecnologia e portanto à justiça ainda é muito grande, não será dessa vez que veremos o melhor ser campeão, mas sim o mais sortudo e mais ajudado durante o decorrer do campeonato.
     
    Cordiais saudações,
    Ullisses (Zurich – Suíça)
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*