1990, a escassez de gols

Poster oficial da Copa do Mundo de 1990A Copa da África está salva.

O recorde mais ingrato das Copas é mesmo do Mundial da Itália.

Realizada há 20 anos.

Uma competição repleta de empates insossos.

Apesar da primeira fase econômica, a Copa na África do Sul engrenou no mata-mata.

A dois jogos do fim, a competição “precisava” de mais três gols para superar a infeliz marca de 1990, como o blog já havia informado (veja AQUI).

Graças ao ótimo jogo entre alemães e uruguaios, neste sábado, acabou o temor. Com os cinco gols na disputa pelo 3º lugar, com a medalha de bronze para os germânicos, o Mundial chegou a 144 gols em 63 jogos, com uma média de 2,28.

Mesmo que a decisão no Soccer City acabe em um empate sem gols, a média já está garantida em pelo menos 2,25.

Em 1990 o índice foi 2,21. Ufa!

2 Replies to “1990, a escassez de gols”

  1. Mesmo assim, o saldo para mim fica negativo, não vimos os espetáculos de Copas anteriores, não vimos shows de craques da bola. Foi a Copa do MEDO DE PERDER, do futebol sem cor, sem sabor, a Copa dos vencidos. Contamos nos dedos os bons jogos, os  lances inesquecíveis que a gente ficava falando durante anos, até virem os novos para compararmos. Além da tecnologia avançada, só vimos de novo os velhos erros de arbitragem por angulos  nunca vistos antes e a negligência do responsável pela competição em ratifica-los, debaixo de nossos narizes. E o império da truculência? A Holanda taí, na final, para provar que é válido. Mas 2014 chega já, já. Daqui a 4 anos seremos nós a dar o bom exemplo, eu confio no meu povo. É o Brasil em ação!

  2. Pingback: Tweets that mention 1990, a escassez de gols | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*