Bola de Forlán

Diego Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010

Atacante de 31 anos.

Jogou no sacrifício na Copa do Mundo de 2010. Como meia. Armando.

Mas não deixou de ser decisivo…

Até porque é craque. E também é filho de craque.

Vestindo a camisa 10, Diego Forlán suou em prol de uma tradicional camisa celeste. Em prol da garra charrúa, de dois títulos mundiais.

E jogou muito bem até o minuto do Mundial, acertando o travessão na disputa pela medalha de bronze. Foi o último ato do melhor.

Forlán marcou cinco gols. Foi artilheiro na África do Sul. Dividiu o topo com o holandês Sneijder, o espanhol David Villa e com o alemão Thomas Müller.

Mas não vai dividir a Bola de Ouro.

O prêmio de melhor jogador do Mundial é sul-americano. É uruguaio.

Um prêmio bem curioso… O Uruguai acabou a Copa em 4º lugar. Assim, Forlán se tornou o ganhador da Bola de Ouro com a pior colocação da história desde a criação do prêmio, em 1982. Antes, a marca pertencia a Schillaci, 3º lugar com a Azzurra em 1990.

Você concorda com a eleição da Fifa? Opine!

Foto: Fifa

3 Replies to “Bola de Forlán”

  1. Comecei a copa torcendo pelo o meu Brasil.Mas não honraram a camisa que estavam vestindo.Não jogaram c/ raça.Então comecei a torcer pelo o Uruguai.Por que sim, estavam jogando c/ raça e acima de tudo,c/ humildade . Na minha opinião eles mereciam ter ganho a copa de 2010.Mas o futebol europeu cresceu muito.Acho que devido as contratações de jogadores sul americanos p/ lar,ai aprenderam todas as artimanhas do nosso fotebol.

  2. Pingback: Tweets that mention Bola de Forlán | Blog de Esportes -- Topsy.com

  3. Os que mais chamaram a atenção foi mesmo Forlán… Se o espanhol David Villa ou holandês Sneijder fizesse a diferença na final talvez não seria ele. Mas ficou em boas mãos, melhor do que em 98 e 2002 que ficou com o apagado Ronaldo e o derrotado Oliver Kahn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*