Não cale a boca, Galvão

Cala a Boca GalvãoFim da decisão do Mundial de 2010. De cara, uma grande surpresa para milhões de telespectadores brasileiros, no domingo.

O locutor Galvão Bueno, presente no estádio Soccer City, anunciou no fim da transmissão da TV Globo que irá encerrar a carreira. E já tem até o jogo definido: a final da Copa do Mundo no Brasil.

A data do jogo ainda não está confirmada, mas deve ser em 13 de julho de 2014.

A notícia surpreendeu quem sempre acompanhou o narrador mais famoso do país. Sem dúvida alguma, será o fim de uma era.

A primeira vez em que Galvão narrou um jogo do Mundial na cabine do estádio foi em 1º de junho de 1978, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Foi a abertura da Copa, com o empate em 0 x 0 entre Alemanha e Polônia.

Desde então foram nove Copas consecutivas com a voz marcante do narrador, que não titubeou em apontar as finais de 1994 e 2002 como os seus maiores momentos.

Galvão terá 64 anos após o Mundial do Brasil. Merece descansar, mas vai fazer falta…

5 Replies to “Não cale a boca, Galvão”

  1. Pingback: Sem campanha por Mano, campanha por Galvão | Blog de Esportes

  2. Pingback: Gol de España! | Blog de Esportes

  3. Infelizmente, xingar Galvão e outros ícones virou acessório POP. Galvão é o melhor, o mais inteligente e emocionante locutor da mídia brasileira. Vai demorar para outro tomar seu lugar.

  4. Posso dividir as fases da minha vida de algumas maneiras diferentes. Colégios, namoradas, amigos. E futebol! Partidas e fatos marcantes do esporte que me fazem lembrar coisas que estava fazendo, roupas que estava vestindo, lugares. Lembro algumas matérias de jornais e de ouvir Adilson Couto e Roberto Queiroz na rádio. Na TV, sem dúvida, Galvão foi o maior de todos. Me emocionei várias vezes, fosse no futebol, fosse na fórmula um. E quem não se emocionou?! “Na ponta dos dedos. De ponta a ponta. Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna DO BRASIL!” ou do “Sai, sai, sai, SAI QUE É TUA TAFFAREL!”? Chorei bastante ouvindo o famoso “É TETRA! É TETRA!”… Vai fazer muita falta. Pelo menos para mim. Concordo com você, Zirpoli. Não cala a boca, Galvão!

  5. Pingback: Tweets that mention Não cale a boca, Galvão | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*