Final alternativo na liderança

Série B-2010: Náutico 2 x 1 ASA. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

Quase meia-noite de terça-feira.

Até ali, o Figueirense curtia a ponta da Série B. Já havia vencido o Vila Nova, cuja partida acabou às 21h30. Era só contar os minutos para festejar.

Nos Aflitos, o Náutico, que só começou a jogar às 21h50, insistia bastante no ataque tentando desempatar o 1 x 1 com o aguerrido ASA de Arapiraca, que não abriu mão dos contra-ataques. Primeira noite e o clima já era tenso!

Era o duelo que encerraria a rodada de reabertura do Brasileiro. E olhe foi um noite “cheia”, com 10 partidas.

O Timbu havia começado a sétima rodada num bom 4° lugar, já na zona de acesso à elite nacional na próxima temporada. Em casa, o dever de somar três pontos. Porém, aquele empate em casa tiraria o Alvirrubro do G-4…

Começar assim realmente não estava no script dos alvirrubros, ainda mais para um clube que poupou bastante o time principal durante a disputa do Nordestão.

Mas a espera valeu muito a pena. Demais!

Aos 44 minuto do segundo tempo, já naquele sufoco, o ala Zé Carlos cobrou uma falta, a bola voltou, o próprio jogador dominou e arriscounovamente. Certeiro, 2 x 1.

Foi o gol que levou o Náutico ao topo do Brasileiro, com 17 pontos, aproveitando os tropeços dos concorrentes. Líder isolado, diga-se. Acho que esse script estava bem além do que o técnico Alexandre Gallo havia planejado. Nada como um suspense…

One Reply to “Final alternativo na liderança”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*