Qual é a arena pernambucana mais bonita?

Projetos pernambucanos para a Copa de 2014: Cidade da Copa (Odebrecht), Cidade da Copa (versão do governo do estado) e Arena Recife-OlindaO Brasil foi confirmado pela Fifa como sede da Copa do Mundo de 2014 há um bom tempo. Foi em 30 de outubro de 2007.

A candidatura oficial, porém, foi lançada em 17 de março de 2006. A partir desta data, todos os estados começaram a divulgar projetos de estádios modernos, com o objetivo de receber o Mundial.

E olhe que a ecolha das 12 subsedes aconteceu apenas em 31 de maio de 2009. Mas seguem os projetos…

Desde então, sem considerar os projetos dos clubes locais, Pernambuco já apresentou, de maneira oficial, três arenas com o padrão exigido pela Fifa.

A primeira, descartada há muito tempo, ficaria em Salgadinho, em Olinda. As outras duas são versões do mesmo projeto, a Cidade da Copa.

Com modelagens tão diferentes, o objetivo do post é saber a opinião do internauta na nova enquete do blog:

Qual é a arena oficial mais bonita já apresentada por Pernambuco?

1) Julho de 2010 – Cidade da Copa (versão da Odebrecht)
2) Janeiro de 2009 – Cidade da Copa (versão do governo do estado)
3) Janeiro de 2007 – Arena Recife-Olinda

As duas versões do estádio em São Lourenço têm a mesma capacidade (46.214), enquanto o antigo projeto em Olinda teria 45.800 lugares.

11 Replies to “Qual é a arena pernambucana mais bonita?”

  1. o do meio ficou melhor!

    ele usa nossa cultura para formar a faixada de nosso estádio, observei fotos dele a noite como ficaria em vista panoramica, e digo e afirmo:
    ficou um espetaculo de lindo!

    o estádiio fica muito bonito a noite,mais acho que deveria ter um quarto projeto que fosse mais ousado!!!!

  2. a terceira é a mais bonita e também mais moderna além estylo que não deixa nada a desejar a não ser as cores do leão Vermelho e Preto com que sabe até a imagem de um ou dois leões um de cada lado na entrada (portal). Pelo sport tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  3. Sinceramente , eu votei na da odebrecht , é mais bonita (Apesar de eu saber que o desenho é o mesmo) as cores ficam perfeitas e não meche no desenho que o estado de pernambuco fez só meche nas cores que da mais destaque aquela 2 foto (a do estado) eu não gostei muito, ficou muito artificial o segundo desenho já da mais detalhes sobre a estrutura.
    As cores da do estado é só cores claras que não fazem boa mistura a  da odebrecht faz mistura de claro com escuro da mais visual e fica criativo do que aquela coisa verde e branca.

  4. A mais ousada sem dúvida é a Arena-Recife Olinda, desenvolvida pelo escritório PTZ arquitetura, tendo Múcio Jucá à frente. Não deu certo pelo alto valor das idenizações que o Governo desembolsaria para as famílias do local, algo em torno de 100 milhões, o péssimo solo do local, o IPHAN (que alterou até o viaduto do complexo de salgadinho) além é claro, de bancar o estádio só! a conta somaria mais de 600 milhões!

    A Arena Capibaribe, do Governo do estado, tem em sua fachada as formas da renda renescença de nosso artesanato e também as formas do manto das roupas do Maracatu, é mais original e antes que alguém fale, vocês precisam se informar o que é uma PPP (Parceria Público Privada)!

    A da Odebrecht, uma das maiores empresas de engenharia no mundo, em termos de estádio já construiu arena nos EUA e no Brasil. Sua fachada deverá ser de vidro, ou policarbonato, semelhante ao que vemos no Aeroporto do Recife, quando você chega de carro na via interna para desembarque/embarque, já observeram o material? Sendo esse o material, vocês irão se suspreender quando ficar pronto, com uma iluminação projetada nele, o efeito é maravilhoso, infelizmente é feio em render’s mas deslumbrante quando pronto.

    PS: Ao comentario sobre os estádios de Recife, Aflitos, Arruda e Ilha, NENHUM estaria apto a realizar jogo de uma copa do mundo FIFA, mesmo com investimento pesado.

    Favor, ler o caderno técnico da FIFA no link a seguir http://es.fifa.com/mm/51/54/02/football_stadiums_technical_recommendations_and_requirements_es_8213.pdf
    após ler, todos entenderão que o Arruda e demais não serveriam.

     Talvez o único, seria a Ilha do Retiro, pela localização, mas teria que derrubar o atual e construir outro, custo muito alto. 

    NENHUM CLUBE PERNAMBUCANO TEM RECURSO PARA ISSO.

    O Internacional/RS até o momento não tem os recursos, o Atlético/PR também não e o Morumbi do SPFC ficou de fora.

    Chega de colocar dinheiro público a fundo perdido.

  5. Easn,

    Também votei na Arena Recife-Olinda. Em segundo lugar, a Cidade da Copa apresentada pelo governo, que também era original. Curiosamente, o modelo mais recente foi o que achei menos bonito…

  6. Sinceramente ? É um absurdo construir mais um estádio em Pernambuco.

    Eu sou totalmente contra a construção de um novo estádio, tendo em vista que Recife conta com três estádios para três torcidas.

    Isso é tão desnecessário que apenas Pernambuco vai cometer essa loucura de construir um estádio novo tendo três para utilizar.

    O Rio Grande do Sul tem dois times grandes e dois estádios. O que eles fizeram ? Escolheram um dos dois estádios para reformar.

    O Rio de Janeiro a mesma coisa. Escolheu o Maracanã para reformar, assim como no Paraná, etc.

    Esse estadio vai ser o famoso E L E F A N T E B R A N C O!

  7. Apesar de não concordar com esta Arena, a do estado é a mais original. Caso fosse realizada alguma modificação no projeto do Estado, apenas substituiria a cor das cadeiras para vermelho, que foi sugerido pela Odebrecht.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*