Abraçando a liderança

Série B-2010: América/MG 1 x 2 Náutico. Crédito: Marcelo Sant'Anna/D.A. Press

Até onde vai esse time do Náutico?

Até onde é possível sonhar com essa liderança na Série B?

Ficar com uma das quatro vagas para a elite do próximo Brasileirão é o objetivo principal. Indiscutível.

Em um campeonato de 38 rodadas, o número de jogos até agora (nove) corresponde a quase 25% de toda a campanha na Segundona. Ainda está longe do fim, é claro. Mas, paralelamente a isso, o time alvirrubro vem numa regularidade impressionante.

Vem ganhando nos Aflitos. Longe de Rosa e Silva, o Timbu tem somado pontos importantes. Foi goleado pelo São Caetano, mas o resultado pode ser encarado como um acidente de percurso, pois nas outras três partidas foram três vitórias.

Neste sábado, o time foi até Sete Lagoas, a 72 quilômetros de Belo Horizonte, e venceu o América Mineiro por 2 x 1, jogando cerca de 25 minutos com um a menos.

O Náutico chegou a 20 pontos. É o líder isolado do Brasileiro da Série B. Algumas lacunas técnicas do elenco (lateral-direita e ataque) deverão ser preenchidas em breve, deixando o grupo do técnico Alexandre Gallo mais sólido e competitivo.

Daí, o motivo para as duas perguntas no início do post.

O que o torcedor timbu pode esperar dessa equipe até o fim da temporada?

Aos alvirrubros, fica o desejo de fincar raízes na liderança da Série B. Abraçar de vez esse primeiro lugar até o dia 27 de novembro, na 38ª e última rodada da competição, contra o Santo André, no ABC Paulista.

Junto ao acesso, o primeiro título nacional. Ainda é cedo para se pensar nisso?

Não em sonho…

One Reply to “Abraçando a liderança”

  1. Na minha visão, o Náutico já foi muito longe com um elenco limitado e sem peças de reposição, sem falar que desde o início do ano eles ainda não conseguiram fechar um patrocínio master e a sua torcida ainda não mostrou as caras nos Aflitos.
    Uma hora esta máscara vai cair. Apesar da força de vontade mostrada pelo elenco alvirrubro, o timbu tem muita desorganização escondida por debaixo do tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*