Um dia para a história…

Clube dos 13

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2010.

Esta data pode se tornar emblemática para o futebol pernambucano.

Nesta terça-feira, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, deixa a rivalidade de lado para se reunir na sede flamenguista da Gávea com outros sete mandatários, de Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Reunião do Clube dos 13.

Na pauta do encontro, a negociação por novas cotas pela transmissão da TV, a moribunda Timemania e a reforma do sistema de reeleição para a presidência. Ainda resta um, vital para a continuidade da associação: a entrada de novos filiados.

Em abril deste ano foi lançada a ideia de aumentar o número de clubes de 20 para até 40 sócios. Entre eles, Náutico e Santa Cruz, à margem desse grupo milionário.

Por causa da atual situação na Série D, o Tricolor corre por fora. Porém, o Alvirrubro aparece com boas chances de receber um convite. Nos bastidores, a articulação timbu já ocorre há quase dois anos, como revelou o blog (veja AQUI).

Apesar de não ter obtido sucesso mesmo durante os três anos em que disputou a elite nacional, o Náutico tem neste aumento significativo a sua maior esperança.

A diretoria timbu já não esconde a animação. André Campos, principal cacique do clube e presidente do Conselho Deliberativo, já mandou o seu recado (dica?) no Twitter:

Existe uma grande possibilidade do Náutico entrar para o Clube dos 13. Aguardem

A tuitada foi escrita na segunda-feira (veja o perfil dele AQUI).

Como o próprio Silvio Guimarães já se posicionou de forma favorável sobre o possível ingresso dos rivais, é bom ficar de olho nesta reunião em solo carioca. Nela pode acontecer, quem sabe, o ponto de partida para a mudança. E que mudança! Filiado desde junho de 1997, o Sport já recebeu cerca de R$ 100 milhões da entidade…

Ao rubro-negro:
Você é a favor da entrada dos rivais no Clube dos 13?

Ao alvirrubro e ao tricolor:
A possível entrada na associação seria suficiente para mudar o clube?

9 Replies to “Um dia para a história…”

  1. Se o C13 seguir a regra de tradição e ranking da CBF, o Santa Cruz entra com folga, basta analisarmos o ranking… Concidentemente, os 20 melhores do ranking estão no Clube dos 13 e logo em seguida, vem o Náutico em 21º e que está na Série B e o Santa Cruz em 22º na flamigerada Série D. Apesar do Santa Cruz não possuir nenhum título de expressão fora do estado, o tricolor possui dois vice-campeonatos na Série B e provavelmente isso deverá ser levado em consideração. Pior situação está o Remo do Pará, que está em 27º, mais nem na Série D deste ano se classificou. Avaí, Figueirense, São Caetano, Santo André, Gremio Prudente, Fortaleza e Paysandu podem até conseguir entrar por estarem em divisões superiores ao do Santinha, mais deixá-lo de fora seria na minha opinião seria sacanagem.

  2. Sou rubro negra e acredito que o ingresso do Naútico e Santa Cruz no C13 só trará mais benefícios para o Estado e nosso clube. Teremos compeonatos estaduais mais equilibrados e atrairemos a atenção de outras instituições na cionais e internacionais, poderemos ter jogos com maior presença de público, créditos para melhorias de infraestrutura urbana, dos estádios, segurança, desenvolvimento em geral;  atrairíamos a parceria de patrocinadores e empresas afins, teríamos melhores condições de desemvolver atletas de base e de negociá-los. Para quem sempre reclama de discriminação aos times do NE, seria dinheiro gerando dinheiro. E o Sport pela torcida que tem, faria valer seu grito de guerra, o valor de sua tradição, seria muito mais valoroso disputar títulos com times bem estruturados. Taí, um sonho.

  3. Eu acho que o Santa conseguiria entra pelo Ranking da CBF eu fiquei sabendo que equipes como Fortaleza,Brasil de Pelotas e etc iriam entra qual desses esta a frente do Santa no ranking da CBF R-Nenhum

  4. Apesar de ser rubro-negro eu acho que Santa e Náutico deveriam fazer parte do C13 sim!  São clubes tradicionais e tem torcida!  pra mim o critério de entrada seria um mistro de ranking histórico da CBF e um ranking de torcidas!

  5. Vocês estão é com medo da entrada do Santinha no C-13.
    Condicionar a entrada no clube  à série que o grande clube está disputando é desculpa de amarelo e desculpa de amarelo é comer barro.
    Inventem outra.

  6. Eu sou rubro -negro, e sempre defendi essa bandeira…Não acho que seja a hora do santa entrar, pois está na D. Eu condicionaria sua entrada assim que chegasse na série B. Mas o Náutico tem que entrar sim! Ou vamos querer times como o Grêmio prudente no C13, que não lotam uma  ford k 2005?

  7. Pingback: Tweets that mention Um dia para a história… | Blog de Esportes -- Topsy.com

  8. Cássio eu não sou nenhum dos três, mas vou opinar.
    Nas condições do Santa Cruz hoje, estando na Série D, acho difícil entrar neste grupo… mas visando o geral, seria excelente para todos a entrada de Náutico e Santa Cruz no C13.
    Quando me refiro a todos, me refiro até pro Sport, que terá rivais a altura. Não é que eu esteja menosprezando os demais clubes recifenses, mas a disparidade econômica acaba fazendo isso.
    Bom também pra Federação, que irá conseguir um estadual mais competitivo e não irá tentar nivelar o certame por baixo e quem sabe, liberar uma verba maior para os demais clubes filiados.
    E por fim, bom para Náutico e Santa Cruz, que terão os cofres um pouquinho mais cheio, o que não quer dizer que irá resolver todos os problemas deles, basta tomar como exemplo o Bahia, que a tempos não disputa uma Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*