Vuvuzelaço

Vuvuzelando...

Testamos a vuvuzela!

O amigo e repórter Lucas Fitipaldi retornou da África do Sul, onde passou um mês trabalhando demais como enviado especial do Diario de Pernambuco, e trouxe vuvuzelas para toda a editoria de esportes. Made in South Africa.

Sabe aquele zumbido da TV durante toda a Copa do Mundo…? Esqueça.

É muito, mas muito pior! 😈

É mesmo ensurdecedor. Eu confesso: testei a corneta do Mundial dentro da redação mesmo, na hora do rush. A indignação foi geral. E bem compreensível…

Então, armado com a vuvuzela, fui testar o verdadeiro volume no meio da rua, na frente do prédio do Diario, no bairro de Santo Amaro. Celso Ishigami e Alexandre Barbosa, que também integram a editoria, desceram comigo.

Cada um com a sua vuvuzela, pintada com as cores da bandeira sul-africana.

Após errar um pouco no sopro, conseguimos realmente testar a potência. É muito além do que eu imaginava. De fato, 50 mil delas em um estádio deve ser algo realmente desagradável (veja AQUI). Ainda mais com a sonoplastia contínua.

No fim da brincadeira sem noção, o recepcionista do prédio do DP nos avisou que recebera um telefonema do pessoal do 4° andar, que queria saber o que havia acontecido. Ele disse que foram algumas crianças que passaram na frente tirando onda.

No tal 4° andar está instalada toda a diretoria do jornal… Tenso.

2 Replies to “Vuvuzelaço”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*