Quase uma Batalha

Nota oficial do Náutico pela convocação de Muricy Ramalho para treinar a Seleção Brasileira

Era a chance de uma vida.

Dirigir a Seleção Brasileira.

Durante a semana, ele recebeu um tratamento de popstar. A convocação da CBF era questão de horas. A felicidade era inegável.

Mídia, crônica esportiva, pessoas próximas à CBF. Todo mundo apontando o treinador do Corinthians como o sucessor de Dunga no comando da Canarinha.

Inúmeras pautas com Mano Menezes sobre a “missão de 2014” já estavam prontas.

Manhã de sexta-feira. E o convite foi para… Muricy Ramalho.

O que faltou? Como tanta gente poderia estar errada?

Campeoníssimo nesta década, de fato Muricy também era um nome digno para a tarefa de tentar conquista o hexacampeonato mundial. O técnico, conselheiro timbu, chegou a receber uma nota oficial de parabéns do Náutico, onde fez a base de sua carreira.

Mas veio o “não” do Fluminense. Parecia jogo de cena. Mas a recusa do tricolor carioca foi crescendo… Tomando um ar constrangedor para Ricardo Teixeira, que se encontrara horas antes com Muricy em um clube de golfe no Rio.

Um não à CBF, diratamente ao seu presidente? Era demais. Era surreal.

Como uma verdadeira Batalha dos Aflitos, a chance apareceu para Mano Menezes nos instantes finais de uma decisão que já parecia consumada. Perdida.

E ele não titubeou. É o novo técnico da Seleção (veja AQUI).

A nota oficial do Alvirrubro acabou sendo retirada do site. O orgulho de ver um técnico formado nos Aflitos acabou desfeito na mesma tarde. E não é que Mano Menezes é justamente o protagonista da Batalha dos Aflitos?

O futebol e as suas ironias…

4 Replies to “Quase uma Batalha”

  1. Eu preferia Muricy, mas agora é aguardar pra ver no que vai dar o Mano… 😛
    Tu chegou a ver esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gX0ml5VxGRw ?
    Eu achei meio estranho, quem sabe o Muricy não sentiu firmeza… 🙂

  2. Embora antes do Náutico o Muricy num fosse nada, o torcedor o ixpótiminho tem um pouco de razão… se continua assim, já já os maldosos vão começar a dizer que o Cerezo é praticamente um PAI pra cadela de peruca e sua torcida. kkkkk
    Talvez o Muriçoca não tenha aceito a seleção por conta corrupção que assola o futebol brasileiro (os famosos esquemões da CBF pra escalar a equipe)… isso sim, teria sido típico alvirrubro!!!

  3. Pingback: Tweets that mention Quase uma Batalha | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. oxe, quem manda se vangloriar de uma conquista que não é sua? So porque muricy passou pelo náutico, não quer dizer que o Náutico tenha sido fundamental na sua carreira…agora se Kuki chegar a técnico da seleção, ai sim..Esse será cria do Nautico..
     
     
    PST!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*