Vai sair do papel

Cidade da Copa

Agora vai…

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) concedeu nesta terça-feira a licença de instalação para a construção da arena pernambucana no projeto Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, às margens da BR-408.

O documento era o último necessário para lançar a pedra fundamental da principal obra pernambucana para o Mundial de 2014.

A obra começará nesta sexta-feira, dia 30 de julho.

A empreitada será desenvolvida pelo consórcio liderado pela Odebrecht, com cerca de 9 mil trabalhadores, sendo 1.500 diretos e 7.500 indiretos.

Capacidade: 46.214 pessoas
Área: 52 hectares
Área construída da arena: 129.581 m²
Custo: R$ R$ 532.615.000
Prazo de conclusão: dezembro de 2012.

A conferir!

Deixe a sua opinião sobre a futura arena da Copa do Mundo

9 Replies to “Vai sair do papel”

  1. Oi pessoal,
    Honestamente, acho uma perda de tempo essa discussão de que o estádio vai ficar distante, de que será um novo elefante branco, de que preferimos continuar frequentando os estádios atuais.
    Primeiro:  a localização dos estádios atuais inviabiliza qualquer projeto de adequação às exigências da FIFA, especialmente, por conta da obrigatoriedade de contar com estacionamento para cinco veículos; segundo: como torcedor do Náutico e morando em Boa Viagem, acho que, jogando meu time lá, na arena, poderei chegar com mais facilidade do que ir aos Aflitos hoje, quando tem jogo, haja vista o inferno que se transforma o entorno da sede do Náutico, nas horas que antecedem  a partida. Especialmente se considerarmos que a BR 408 está sendo duplicada e que haverá transporte ligando a estação do metrô mais próxima à arena.
    Digo mais: ficaria muito feliz se o Náutico, realizando um negócio vantajoso para o Clube (não como o Botafogo assumiu o Engenhão), assumisse o controle da arena e construísse no lugar do velho e charmoso Estádio dos Aflitos algo que pudesse canalizar recursos para os cofres combalidos do Clube.
    Gente, com romantismo não se faz futebol; se faz com dinheiro. E, embora Fernando Menezes seja rubro-negro, um vez, comentando um dos muitos momentos de crise pelo qual o Náutico passava, ele escreveu: “…o Náutico passa por dificuldades sentado em cima de uma botija”.
    Poderíamos fazer negócio só com o Estádio, mantendo a sede. Arrecaríamos milhões, dinheiro este que poderia ser utilizado para tirar do papel todas as obras  projetadas para o Centro de Treinamento Wilson Campos e sobraria dinheiro para montar e manter uma equipe de primeira linha. Seria a redenção do Náutico; a volta aos gloriosos anos 60.

  2. bom saber que as obras serão iniciadas, mas achei a arena HORRIVEL depois das mudanças que fizeram.
     
    preferia aquele ‘mosaico’ do lado externo…

  3. Realmente, com tantos problemas em nosso estado, se preocupoar com um investimento tão alto que depois da Copa ficará esquecido. Eu mesmo como alvi-rubro, não vou sair da minha residência no bairro da Boa Vista para ver jogo em São Lourenço. Imagine quem mora lá para o lado de Paulista e adjacência. Seria muito mais econômico se investisse no Estádio do Santa Cruz, colocando cadeiras, cobrindo as mesmas e indenizando o pessoal de uma invasão que existe perto do canal para fazer um estacionamento maior. O pior é que se o Brasil não vier jogar aqui, poucos nordestinos irão a jogos de seleções de outros países. Os nossos estádios nunca lotam e ai eu pergunto, para que mais estádio? Para que fazer um estádio com capacidade para um pouco mais de 40.000 pessoas se já temos o Santa Cruz que suporta 60.000. Isso sem contar com o perigo que os estrangeiros vão enfrentar com assaltos, além de uma cidade suja, cheia de camelôs e marginais. RÍDICULO.    

  4. Nem Comento um absurdo dese se nao tem em que gastar tanto dinheiro e só da uma olhada na saude , na educação de pernambuco que se acha onde gastar esse montante de grana … por que estadio temos pra arrumar e fica bom pro estado e pra os time de pernambuco mais como fazer besterira e com politicos enta avante monte de bobos parabems por mais um elefante branco para fica olhando depois do mundial de 2014 e ficar dizendo devia ter gastado de uma outra forma e nao vale ficar falando que a fifa isso a fifa aquilo q nao cola e vontade de gastar errado mesmo e embossa muita grana seus bandidos…..

  5. Cassio,

    Mencionei a você que o CONTRATO da Arena em sua CLÁUSULA 4 menciona que a Arena deve ser construída em acordo com o ANEXO X do edital de licitação, que menciona especificação, localização, características, etc. da mesma.

    Assim sendo, a Odebrecht não pode alterar o projeto! Me parece que a Odebrecht utilizará vidro ou policarbonato na fachada, como temos no Aeroporto do Rcife, mas nada de concreto!

    Favor verificar junto ao Comitê.

    Sobre a licença… só digo uma coisa: Quando ela ficar pronta e vocês pisarem nela, irão esquecer a distância na hora.

    Estádio padrão FIFA comparado aos estádios de Pernambuco, é a mesma coisa que você fazer compras no shopping Recife (Arena) e fazer compras no Camelódromo (Estádios atuais).

    PS: Nada contra o camelódromo!

    Cassio, verifica com o Comitê

    Abraços

  6. Lamentavel !
    Não precisa ser nenhum ser inteligente, para ver que estamos depositando mais de 500milh na mão de um pequeno grupo de empreiteira! Essa obra vai virar um elefante branco, sem sombra de duvida. Pela simples razão de sermos extremamente bairristas com muito orgulho. Somos Pernambucanos e não torcemos por flamengo, são paulo, palmeira e blabla…
    Torcemos e amamos o Santinha, o Nautico e o Sport . Temos o prazer de ir aos jogos no Arrudinha, de ir aos jogos nos Aflitos e na Ilha do Retiro. Com todo carinho a São Lourenço da Mata… mais deixar de ver nosssa paixão em nossos velhos e apaxonavel estadios … nunquinha !! vamos lá ver a nova arena até por ser uma novidade… depois é Nordestão, é primeira divisão, é segunda, é terceira … hheheh e até a quarta divisão, queremos é ver em  nos nossos campinhos mesmo ! Quardem esse depoimento , lá pras tantas… digo 1915… vejam se nossos times estão lá… tá um elefante do tamanho do tamanho de um bonde !! saudações.
    Luciano Rodrigues.   

  7. Pingback: Tweets that mention Vai sair do papel | Blog de Esportes -- Topsy.com

  8. que coisa horrível fizeram com  a arena ,ficou muito feia,não e possível que esse escandalo de feiura seja aprovado,mas voltar ao projeto antigo já e vcs da impresa é quem podem começar esse movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*