Estamos longe

O governo federal acredita que o Brasil terá um total de R$ 183 bilhões gerados no país durante a Copa do Mundo de 2014, de forma direta e indireta.  De fato, os megaeventos esportivos funcionam há décadas como uma força motriz no desenvolvimento econômico. É a chance de melhorar a infraestrutura. Portanto, vamos correr, Recife!

Os institutos Deloitte e Ibri (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) acabam de divulgar o estudo “Brasil, bola da vez”, sobre as probabilidades de investimentos no país. A pesquisa, que entrevistou 60 agentes investidores, aponta a necessidade de investimentos nas 12 subsedes (veja AQUI).

Abaixo*, na opinião dos especialistas, as cidades que necessitam de mais investimentos para a conclusão dos projetos e o atendimento às exigências determinadas pela Fifa. Nota-se que o Recife precisa se mexer… 

Capacete53% – Rio de Janeiro
52% – Salvador
46% – Recife
46% – Manaus
42% – Cuiabá
41% – Fortaleza
41% – Natal
40% – São Paulo
24% – Brasília
24% – Belo Horizonte
22% – Porto Alegre
18% – Curitiba
8% – Nenhuma em particular

* Respostas com múltipla escolha.

Por outro lado, o Nordeste tem um percentual de 53% em relação às regiões com maiores oportunidades para investimentos relacionados ao Mundial de 2014. Ou seja: é só juntar a fome com a vontade de comer…

One Reply to “Estamos longe”

  1. Pingback: Tweets that mention Estamos longe | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*