Hotel de 2014

Transatlântico

A solução para a defasagem na rede hoteleira do Brasil está no mar.

Transatlânticos… Dezenas durante a Copa do Mundo de 2014.

Das 12 subsedes, apenas uma tem um número de leitos mais do que suficiente. São Paulo pode até não ter estádio definido ainda, mas tem 40 mil quartos disponíveis.

Seis cidades na costa poderão hospedar turistas em navios, “congestionando” a orla. Uma outra também poderá: Manaus! A cidade amazônica tem uma rede fluvial excelente, que pode receber até navios de médio porte em pleno Rio Solimões.

Já Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Cuiabá vão ter mesmo que se virar nos 30.

A informação foi repassada ao blog pelo presidente da Associação Brasileira da Indústia Hoteleira (ABIH), Álvaro Bezerra de Mello. Confira a entrevista completa AQUI.

Caso a ideia seja aplicada, os navios deverão ser menores que o transatlântico acima. Até porque o Freedom of the Seas (Liberdade dos Mares) é um dos maiores do mundo… São 339 metros de comprimento (tamanho superior a três campos de futebol), 56 metros de largura e pesa “somente” 158 mil toneladas. Custou US$ 800 milhões.

Entre passageiros e tripulantes, o navio pode levar 5.730 pessoas, o dobro da população de Fernando de Noronha. Saiba mais sobre esse gigante dos oceanos AQUI.

5 Replies to “Hotel de 2014”

  1. Pingback: Tweets that mention Hotel de 2014 | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Sobre a licença:

    É a licença de instalação (LI), para “instalar” o canteiro e obras, cercando a área e fazendo a limpeza do terreno (antes da terraplanagem). Governo e Odebrecht consideram isso como o início das obas.

  3. Cassio,

    Permita-me uma correção em seu post sobre a LICENÇA DA ARENA

    NÃO EXISTE LICENÇA PARA A CONSTRUÇÃO DA MESMA, A LICENÇA DA CPRH FOI PRA O SISTEMA VIÁRIO E NÃO CONSTRUÇÃO DA MESMA.

    favor acessar o link onde mostra isso http://i275.photobucket.com/albums/jj284/jocacnc/LI.jpg?1280487789

    PS: TENTO PASSAR E-MAIL’S PARA VOCÊ A RESPEITO DA ARENA PERNAMBUCO E SEU E-MAIL SEMPRE REJEITANDO… EXISTE ALGUM E-MAIL PRA SE COMUNICAR COM VOCÊ

    Abraços,

    Joca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*