A casa do futebol

Antiga seda da associação de moradores vira centro administrativo da Odebrecht na construção da Cidade da Copa. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

A casa acima foi reformada em caráter de urgência. Passou por revisões no telhado e nos sistemas elétrico e hidráulico. Foi devidamente pintada, é claro.

Agora, o imóvel será o centro administrativo da construção da arena pernambucana para a Copa do Mundo de 2014, no meio da mata em São Lourenço. Ao lado, dois containers (escritórios móveis), que reforçam a área de trabalho dos engenheiros.

Eu tirei essa foto no fim da tarde de segunda-feira, quase no fim do expediente dos cerca de 30 operários da Odebrecht que já preparam o canteiro de obras para as máquinas pesadas que vêm por aí até dezembro de 2012.

Você deve ter se perguntado: “A casa foi ‘reformada’?”

Exatamente. Durante quase duas décadas, o imóvel teve outra finalidade. Funcionava ali a antiga associação de moradores de Jardim de Penedo de Baixo (veja AQUI).

De articulações sociais a planos estratégicos de engenharia.

3 Replies to “A casa do futebol”

  1. Eu sinceramente não estou preocupado com esta Arena, mas me preocupo com o que o governo vem prometendo, que é a infra-estrutura que será montada nos arredores dela. Para mim, a Arena da Copa é apenas um detalhe, o que irá servir à população será o hospital, a duplicação das BR’s e a ampliação e melhoria do sistema de transporte urbano. O estádio após 2014 será um mero cartão postal.

  2. Pingback: Tweets that mention A casa do futebol | Blog de Esportes -- Topsy.com

  3. O 1º passo está sendo dado:

    Pavimentação para acesso, cercamento da área e instalação do canteiro de obras.

    O 2º Passo:

    Licença Ambiental de Instalação, aí as obras de marcação do terreno, terraplanagem, fundação, etc. vem com todo vapor!

    Para quem não acreditava, o sonho que se transformou em projeto no papel, agora se torna realidade

    Abraços Cássio

    Joca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*