Céu de brigadeiro. Ilusão?

Série B-2010: Sport 2 x 1 Figueirense, na estreia do técnico Geninho. Foto: Heitor Cunha/Diario de Pernambuco

A chuva caía na Ilha… Tudo a ver com o momento. Depois de ótimas notícias nas últimas 24 horas, com as contratações do atacante Marcelinho Paraíba e do técnico Geninho, perder em casa no dia seguinte seria o anticlímax. Pois estava acontecendo.

E não era para qualquer equipe, mas para o bem organizado time do Figueirense. Tanto que a vitória parcial por 1 x 0 levava o Figueira para a liderança da Série B.

No segundo tempo, Geninho, já na beira do gramado, começou a implantar mudanças no Sport… Uma delas era quase uma exigência da torcida. A displicência do talentoso meia Eduardo Ramos havia chegado (ou ultrapassado) ao limite.

Houve a troca. Houve a melhora. E veio a consequente virada no placar. Primeiro com um oportunista Ciro, que aproveitou uma bobeira do goleiro adversário e sofreu o pênalti. Bateu com raiva e empatou. Chegou a 9 na Segundona e é o artilheiro.

Depois, veio o atacante Dairo, outro contestado. Bateu com ainda mais violência, de fora da área. Golaço, Sport 2 x 1. A nove pontos do G4.

O céu ainda está longe. Mas é de lá que vem o principal reforço para a temporada. Nesta quarta, o voo de Marcelinho Paraíba chegará às 11h40 no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Novos ares na Ilha. Já era hora.

7 Replies to “Céu de brigadeiro. Ilusão?”

  1. kkkkkkkkkk eita, ganhou uma?!?!?!  kkkkkkkkk Segue me matando de rir!!!! próximas batalhas?!?!?!? kkkkkkkkkkkk Loucos?!?!?! Naum!!! O T Á R I O S!!!! kkkkkkkkkk

  2. E usamos a velha e manjadíssima receita: A MOTIVAÇÃO. Tudo mudou com a atitude da torcida, foi debaixo de seus gritos desesperados de vai, vai, vai que o Sport acordou e foi…e fez bem feito. Primeiro com a atitude de Dairo de passar a bola para Ciro, que tinha mais condições de finalizar e a de Ciro que lutou insistentemente pela posse da bola. Penalti! A vibração visível de nossos guerreiros, especialmente de Germano, contaminou de vez a arquibancada, nos tornamos 10.000 loucos de amor pelo Sport gritando e incentivando e depois, a coragem de quem se achava desacreditado, de lutar por  uma torcida que não o queria mais, Dairo fez o gol da vitória. Esse é o espírito da competição, que registremos em nossa memória para as próximas batalhas – UNIÃO, RAÇA, CORAGEM, LUTA E FÉ – esse é o Sport!

  3. Pingback: Tweets that mention Céu de brigadeiro. Ilusão? | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. roberto o sport jogou muito no 2 tempo o sport precisa de mais raça não tem pra ninguém o sport vai ser campeão  mande um bju pra meu irmão que esta fazendo aniversario hoje paulinho.pelo sport tudo

  5. O pior, Fernando, é que até achei pênalti… Vi lance muito menos escandaloso até agora sendo marcado nesta Série B. Mas também não sou irredutível não. Se o árbitro não tivesse marcado, paciência.

    Mas, na hora, achei que bateu no braço, mesmo o zagueiro tentando protegê-lo. Abraço!

  6. Pênalti, Cássio?

    Seja leal ao seu time de coração, mas não atropele a verdade factual…

    Diga, por exemplo, que Geninho tem estrela, mesmo com uma atitude pouco ortodoxa pra quem joga em casa – troca de atacante por zagueiro – e que contou com a “sorte” de o juiz ter visto um pênalti que não existiu. Mas…

    Mas não omita o fato que mudou o jogo.  Quem lê os seus textos agradece.

    Um abraço, Fernando Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*