Inesquecível

Mario Josédo Nascimento, 55 anos, o primeiro a receber o Vale Brasão. Foto: Cecília Sá/Diario de Pernambuco

Mário José do Nascimento, 55 anos. Gari.

Vestido com a camisa coral, ele chegou no Arruda logo no início da manhã. Levou consigo a carteira de identidade, documento necessário para conseguir um ingresso.

Mário José não assiste a um jogo do Santa Cruz desde o ano passado. Desilusão somada com a condição financeira limitada, carente.

Como muitos tricolores, ele soube da ideia de Brasão, que doaria ingressos, através da imprensa. Se animou como muitos. Mas foi além.

Ele decidiu ir buscar o seu bilhete nesta sexta-feira.

E foi um dos primeiros a chegar… Agora, já está com o seu ingresso garantido para o jogo de domingo, com um sorriso daqueles.

Parabéns, Brasão. Muita gente pode ter criticado a sua atitude, mas torcedores como Mário José jamais vão esquecê-la.

6 Replies to “Inesquecível”

  1. Boa, Brasão! Agora desenterra o sapo que tá debaixo das traves do Mundão e marca uns três golaços!

  2. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas eu que sou tricolor tenho que concordar com o nosso colega rubro-negro Filipe Sabino. Ando vendo muitos tricolores fazendo críticas pesadas ao atacante tricolor argumentando que o mesmo ao invés de jogar bola está fazendo marketing.
    E o que há de mal em se fazer marketing positivo e que atraia a torcida a seu favor?  Todos têm a ganhar. E por acaso sua atitude de propaganda vai fazer ele jogar pior? Creio que os tricolores que andam irritados e desconfiados do time – e com toda razão – não devem se apegar a qualquer motivo para atacar a equipe. Reclamem do futebol mal jogado, da falta de investimentos  e de atitude vencedora dos jogadores, mas outras coisas fora futebol não merecem ser colocadas em pauta. A não ser que tais atitudes sejam dignas de elogios como fez o colega torcedor do sport.
    Vale destacar nesta atitude de Brasão que isso trouxe torcedores que não podem ir ao arruda sim. Afinal não é todo tricolor que deixa e comparecer às Repúblicas Independentes José do Rêgo Maciel porque está sem tempo ou porque tem coisa melhor pra fazer. Muitos não podem comprar o ingresso mesmo!

  3. Sou rubro-negro e achei muito bonita a atitude de Brasão. Nao consigo entender como algum “ser humano” pode ser idiota ao ponto de criticar uma atitude feita pra ajudar aqueles necessitados. Tem gente que acha que toda a população do Brasil vive na mesma condição de vida luxuosa que graças a Deus nós da classe media vivemos. Tem muita gente em estado de miséria por ai. Parabens Brasão.

  4. Pingback: Tweets that mention Inesquecível | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*