Feliz aniversário, Lusa

Série B-2010: Náutico 1 x 0 Portuguesa. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

A Associação Portuguesa de Desportos comemorou 90 anos de fundação neste sábado. O clube do Canindé é um dos mais tradicionais de São Paulo.

A Lusa já foi o segundo time de muitos torcedores paulistas. Apesar dos poucos títulos ao longo dos anos (foram apenas 3 Estaduais e 2 Torneios Rio-SP), a Lusa sempre armou times “chatos”, com campanhas regulares no Brasileiro. Até entrar numa sequência de rebaixamentos, inclusive no Paulistão.

Atualmente, a Portuguesa perambula na Série B. A pequena torcida rubro-verde esperava comemorar a data, e o lugar no G4 da Série B, no estádio dos Aflitos.

Mas a casa timbu não foi a casa dos festejos dos visitantes… Não mesmo! O Náutico, como costuma acontecer, pressionou o adversário em casa. Chegou a ver o experiente atacante Dodô assustas, mas seguiu tentando.

E veio o presente. Aos 32 do segundo tempo, eis que Francismar mandou um chute de fora da área e o goleiro Weverton fez questão de abrir a caixa. Timbu 1 x 0. Opa…

O presente acabou sendo para o Náutico, que voltou ao G4 da Série B no bolo dos 27 pontos após 14 rodadas. E o Timbu foi de “penetra” no aniversário.

2 Replies to “Feliz aniversário, Lusa”

  1. Pingback: Tweets that mention Feliz aniversário, Lusa | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*