Segredo de estado

Ronaldo, atacante do Corinthians. Foto: Fifa/divulgação

É craque, genial e já deu muitas alegrias ao futebol do país. Como em 2002.

É o ídolo de muita gente. Por isso, a imagem anti-atlética de Ronaldo machuca o torcedor brasileiro. Corintiano ou não. A cena acontece mais uma vez, diga-se…

Em 2006, Ronaldo chegou na suíça Weggis, na preparação brasileira para a Copa do Mundo da Alemanha, visivelmente acima do peso. O número exato nunca foi revelado, por mais que a especulação apontasse a incrível marca de 100 quilos!

Um peso surreal para um profissional de ponta, de 1,83m e conhecido pela explosão no gramado. Nesta semana, as imagens do Fenômeno voltaram a impressionar (foto).

O peso do atacante, mais uma vez, segue como segredo de estado. E de forma oficial, pois o fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazzioti, desclarou: “Essa é uma informação sigilosa do departamento médico do Corinthians para preservar os jogadores.”

Aos 33 anos, Ronaldo sabe que está fase derradeira de sua carreira como jogador.

O peso da idade não é o problema. Já o peso na balança… parece não ter solução.

2 Replies to “Segredo de estado”

  1. Cássio, eu sou mineiro, mas moro em Pernambuco faz uns dez anos. Além de torcer para o América daqui, sou cruzeirense desde os meus sete anos. O amor pelo clube celeste originou quando este mesmo Fenômeno, antes tratado simplesmente como Ronaldinho,  marcou um gol histórico roubando a bola  de  Rodolfo Rodriguez, originando um dos gols da goleada cruzeirense por 6×0 no Brasileirão de 93.
    Você resumiu bem a situação do Ronaldo, choca a todos que torceu e vibrou com seus gols, seja no São Cristóvao, Cruzeiro, Seleção, Real Madrid, Barcelona, Interazionale, Milan ou Corinthians. Este cara na última duas décadas representou a paixão de uma nação e ele não poderia manchar desta forma a sua grandiosa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*