Saravá!

Série D-2010: Santa Cruz 2 x 0 Potiguar. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Foi uma verdadeira sessão de descarrego. Sal grosso para todos os lados. Começando com a estreia da camisa azul… Era o primeiro sinal de mudança.

Fim do primeiro tempo no Arruda. No martírio, um empate sem gols entre Santa Cruz e Potiguar, que ainda não havia somado um ponto sequer nesta Série D.

O Tricolor perdeu pênalti (Brasão), mandou bola na trave (Paulo César) e perdeu gol feito (Jackson). E ainda cricou outras boas oportunidades. Mas a bola não entrou.

Um desespero que já durava dois anos. Eram três derrotas e seis empates jogando no Mundão pelo campeonato brasileiro, em suas várias divisões.

Para piorar, Cristiano Alagoano deixara o Confiança em vantagem diante do já classificado CSA, em outro jogo decisivo pelo grupo 4. O time sergipano subia para 8 pontos, deixando a Cobra Coral, a uma rodada do fim da primeira fase, com 6.

Situação complicadíssima. Os 25 mil torcedores já estavam numa tensão sem limite. Difícil entender como sempre dava errado. Uma profusão de “Por que?”

Será que existe mesmo um sapo enterrado aqui!?

Veio o segundo o tempo e o melhor domingo do Santa nos últimos tempos. Aos 23, Joelson mandou para as redes. Começava a festa tricolor. Aos 45 minutos, Élvis completou a vitória, por 2 x 0. De pênalti, para exorcizar de vez a quizila coral.

Em Aracaju, Alisson virou o jogo para o líder CSA. Aquele cenário pessimista de uma hora antes já era. O Santa chegou a 8 pontos, três a mais que o Confiança. Basta um empate em Maceió, no próximo domingo. Certamente com invasão coral…

Antes desta tarde, a última vitória em casa pelo Brasileiro havia sido em 20 de julho de 2008, diante do mesmo Potiguar. O placar? O mesmo 2 x 0.

Não é por acaso que, enfim, acharam os sapos do Arruda…

2 Replies to “Saravá!”

  1. Pingback: Tweets that mention Saravá! | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*