10 ou 9.5? Tanto faz, Marcelinho…

Série B-2010: Sport 4 x 1 São Caetano. Marcelinho Paraíba marcou um gol e deu três assistências. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Era o primeiro jogo de Marcelinho Paraíba na Ilha do Retiro.

A estreia havia sido no sábado, em Bragança Paulista. Discreta. 

Em casa, uma expectativa enorme sobre a contratação mais cara do Sport na temporada. Entre luvas e salários, um custo mensal de R$ 110 mil.

Meia-atacante. Qualidade no passe, velocidade, bom finalizador. Era a prova dos 9 do jogador. Na verdade, a prova do camisa 10.

O adversário não era qualquer um não. Enfrentar o São Caetano, 3º lugar no Brasileiro da Série B, tinha deixado a torcida bem desconfiada. Vai ou não vai? Uma dúvida que já se arrasta há várias rodadas no clube.

Mas ele correspondeu.

Pode até ser exagero das letras de alguém que estava no estádio, mas a verdade é que Marcelinho Paraíba teve uma das melhores estreias no Leão considerando os jogadores renomados dos últimos anos.

A vitória foi convincente. Uma goleada, aliás: 4 x 1.

Um scout rápido de Marcelinho: um golaço de falta e três assistências, sendo duas delas para o artilheiro Ciro, agora como 11 gols. Esse, por sinal, arrumou um bom companheiro no ataque.

Os números de Marcelinho realmente foram de um “meia-atacante”, que buscou a bola a todo instante, tabelou e mostrou uma visão de jogo diferenciada.  Fim da partida, e os repórteres que o cercaram perguntaram qual nota ele daria para si mesmo.

“Dez”.

Com as devidas proporções que a Segundona exige, o craque teve uma atuação digna desta nota. Se foi 10, 9 ou 8,5… De fato, é bem subjetivo. Tanto faz a nota publicada nos jornais ou num blog. A grande atuação de Marcelinho foi percebida pela torcida.

No fim, ele ainda mandou o recado… Quer pintar o cabelo de vermelho e preto.  Aí, só vai faltar mesmo o acesso à Série A. O mais importante, diga-se…

9 Replies to “10 ou 9.5? Tanto faz, Marcelinho…”

  1. Pingback: Tweets that mention 10 ou 9.5? Tanto faz, Marcelinho… | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Esse time precisava de um verdadeiro camisa 10, um cara que chegasse e resolvesse. Marcelinho tá aí, mostrando que não tá pra brincadeira e vem somando mt. Jogou muito bem e na minha opinião foi o melhor em campo.

  3. Magnífica, surpreendente esta torcida que apoia em todos os instantes. E vale muito o esforço, o ardor na  garganta, o frio, a chuva, a alegria está no ar. Eita time bacana de se ver jogar! Faltando ainda alguns ajustes, mas já vemos uma luz no final da competição, a da estrela prateada, eu acredito! Marcelinho foi 10, Magrão foi 10, Ciro foi 10 mas principalmente, o Sport foi todo 10 em companheirismo, união, valentia e fé. Estamos todos de parabéns e Marcelinho de visual novo!

  4. Jogou mto….. craque é craque. Ele em 1 jogo, jogou mais q Paulo Baier em 6 meses aqui. Se continuar assim…. Ciro vai acabar o ano com 50 gols… so recebendo passe redondo. PELO SPORT TUDO.

  5. A ultima partida individual deste nivel , so Romerito contra o palmeiras em 2008

  6. A melhor partida do Sport no ano. E fazia tempo que eu nao via um cara participar ativamente de 4 gols em uma so partida. 1 gol e 3 assistencias foi brincadeira. Show do Paraiba. Cangaceiro da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*