“Quem apela perde”

Macumba do Sport

Na Ilha do Retiro, aquela decepção.

Empate com o lanterninha. Resultado pra lá de mandrake do Sport.

Na volta para a redação do Diario, perto de meia-noite, eis que o carro da reportagem cruza por algo estranho no meio de uma rua em Santo Amaro…

O motorista Jorge, rubro-negro doente, soltou logo:

“Rapaz… Era macumba. E para o Sport”.

No carro ainda estava o repórter André Albuquerque, que também duvidou do trabalho das ruas. Sem pensar duas vezes, Jorge girou rápido o Gol 1.6 e voltou.

“É claro que foi contra o Sport. Um 0 x 0 com esse time fraco do Vila Nova só vai com macumba mesmo.”

De fato, parecia mesmo… Uma suposta macumba contra o leãozinho velho de guerra. Com farofa, ovo cozido, limão, uma rosa e cachaça!

O trabalho foi forte. A origem de uma macumba anti-Sport? Só Deus sabe. No mínimo, a possível oferenda foi feita num dia propício para a imaginação dos torcedores.

Eu não acredito em macumba e muita gente também não acredita. Confesso, porém, que não queria uma parada dessa com o meu nome por aí… Portanto…

Saravá, Leão!

15 Replies to ““Quem apela perde””

  1. sempre se culpou o”todo poderoso”da CBF,pelos insucessos do nosso futebol em competições nacionais.todos fizeram isso.mas,com o nosso”bode rouco”,silencio!

  2. nosso futebol está no lugar dele.q é a 2a divisão!pronto.isso é tambem devido a”dinastia”carlos alberto oliveira.15 anos a frente da FPF,e 2(disse DOIS)rebaixamentos de pernambuco para a”série B”.um estado q já teve 4 clubes na 1a divisão,tem algo errado.é não é com ricardo teixeira.afinal,ele não é presidente da FPF!

  3. Pingback: Anônimo

  4. Muita pretensão achar que o cara ia fazer macumba pro Sport perder. Essa coisa de oferenda é natural, o pessoal faz com muita seriedade e fé. Ultimamente, o elenco do Sport tem sido o próprio despacho do clube.

  5. Tem tudo a ver…

    Analise as cores da “macumba” e as cores do Sport?

    É tudo macumba!!!! Sport / MAcumba O x O Lanterna VN.
    Geninho desceu com o timbu da A p/ B e esse ano vai descer com time de terreiro da B p/ C.
     

  6. Foi um trabalho a favor da ‘coisa’, através de uma oferenda a Exu.
    O problema é que nem com essa grande ajuda, o metido a poderoso de Recife consegue vencer.
    É melhor pagar o búfalo.
    kkkk

  7. Pode ser oq for + isso é macumba sim!!!
    O time do mangue já tá apelando pra ñ cair KKKKKK

  8. Hum…
    Pode até ser.
    Mas depois de empatar com o lanterna em casa… Fica difícil achar que não foi um “trabalho” anti-Sport. Faz parte do futebol, Carolinda!

  9. Isso ai nao eh “macumba”, eh uma oferenda para Exu. Na tradicao nago, todas as oferendas devem ser primeiro oferecidas a ele. E as cores dele sao vermelho e preto. Dentro da cumbuca deve ter cachaca, a bebida favorita de Exu. Mas no geral eh uma oferenda bem simples, ja que o bode e a galinha foram substituidos pelo ovo cozido.
    Nada a ver essa historia de “macumba contra o Sport”. Ate porque, vamos combinar o Sport nao precisa de macumba pra empatar dentro de casa!
    Larôye!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*