O time de todos subiu

América Futebol ClubeUm domingo histórico para o futebol pernambucano.

Como é possível…? Sport, Náutico e Santa Cruz folgaram na data magna do futebol. É verdade, mas…

Jogando nas entranhas do futebol do estado, quase escondido, uma das forças mais tradicionais ressurgiu.

Na última rodada da Série A2, atuando fora de casa, em Chã Grande, o América venceu o Decisão por 4 x 1 e ficou com uma das duas vagas à elite do Estadal de 2011.

O time precisava tirar 2 gols de saldo na rodada decisiva da competição. Era meio caminho andado para mais uma frustração do Mequinha, conhecido há anos pela simpatia e tido como o “segundo clube de todos os pernambucanos”.

Mas o América se superou e ficou com o festejado vice. Petrolina foi o campeão.

Longe da 1ª divisão desde 1995, o América Futebol Clube está de volta! Próximo do seu centenário (que será realizado em 12 de abril de 2014), o clube da Estrada do Arraial vem jogando no Ademir Cunha, em Paulista. Andarilho com a raiz no Recife.

O clube volta com o peso de 6 títulos estaduais: 1918, 1919, 1921, 1922, 1927 e 1944. A sexta conquista foi a última vez que a taça não ficou com o Trio de Ferro.

O time ainda tem 9 vices do Pernambucano (último em 1952) e 11 títulos do extinto Torneio Início… Fora os antigos clássicos: Náutico (Clássico da Técnica e da Disciplina), Sport (Clássico dos Campeões) e Santa Cruz (Clássico da Amizade).

É ou não é um domingo histórico? Torci muito pelo América, admito…

De forma modesta, o time já tenta faturar. As camisas oficiais do Alviverde estão sendo vendidas na sede, na Ceasa. Fone: (81) 3468-1000 (veja o site oficial AQUI).

10 Replies to “O time de todos subiu”

  1. Felicidade, felicidade, felicidade!!!
    Como é bom ver este time tão tradicional, e tão esquecido da mídia e da ajuda governamental (diga-se de passagem), retornar ao seu lugar de origem!!
    Parabéns Mequinha!!!! Quem sabe, em teu centenário, o Governo do Estado e a sociedade Pernambucana se redimam destes longos anos de desprezo a uma instituição tão tradicional quanto gloriosa, e te cedam o direito de uso do Arena Capibaribe para que possas voltar ao seu belo passado de glórias!!

  2. Cassio, não deixe esse arrogante rubro negro, manchar nossa alegria…
    Eles como sempre:
    tem mais titulos (fato)
    Maior estrutura(fato)
    Maior estadio(sonho)
    Maior torcida(sonho)
    Eles são maior em tudo, até em arrogancia…
    Parabens América verdão do Meu coração…

  3. Roberto,
    Em 2008 o América foi o clube com a segunda melhor campanha na Série A2 e mesmo assim ficou fora da primeirona devido a Semifinal contra a Cabense. Futebol é isso…
    #VerdeDeEsperanca
    #EuVolteiAgoraPraFicar
     

  4. Roberto,

    Se a pontuação era na fase final, qual é o problema?

    Final é assim. Se o Sport tivesse perdido a final do Estadual de 2010 para o Náutico, o Leão teria sido vice-campeão com mais pontos também, não é verdade?

    Até 2005, a Série B do Brasileiro também tinha quadrangulares finais… O Santa Cruz foi vice-campeão em 2005 mesmo fazendo mais pontos que o  Grêmio juntando todas as fases.

    Em sistemas com inúmeras fases, isso é comum. O Coritiba foi campeão brasileiro em 1985 com 12 vitórias e 10 derrotas, com saldo NEGATIVO de -2.

  5. Menos Cassio, esses torcedores que tinha america como terceiro time já morreu faz tempo, além do mais rubro-negro só torce pelo Sport,  essa classificação do mequinha deveu-se a mais uma obra do engenheiro de regulamento da FPF  Zé Joaquim, como pode o timbaúba ter obtido maior numero de pontos e não ter conseguido o acesso, só em pernambuco a regularidade não é levada como critério, por isso nosso futebol todo ano é laterna de alguma coisa, esse ano o salgueiro nos presentiou com a lanterna da terceirona.

  6. Pingback: Tweets that mention O time de todos subiu | Blog de Esportes -- Topsy.com

  7. ♪♫ Eu voltei, agora pra ficar…
    porque aqui, aqui é o meu lugar..
    EU VOLTEEEEEEEEEI!!! ♪♫

    Valeu, Cassio!!! Salve o América… Campeão do Centenário!!!! \o/

    #EuVolteiAgoraPraFicar

  8. ♪♫ Eu voltei, agora pra ficar…
    porque aqui, aqui é o meu lugar..
    EU VOLTEEEEEEEEEI!!! ♪♫
     
     
    Valeu Cássio!!! Salve o América, Campeão do Centenário!!!
     
    #EuVolteiAgoraPraFicar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*