Estamos de olho

Placa anunciando obra da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. Foto: Gil Vicente/Diario de Pernambuco

Esta segunda-feira, 30 de agosto de 2010, marca o primeiro mês de obras na Cidade da Copa. Por enquanto, o trabalho ainda é tímido, com a instalação do canteiro de obras.

Serão mais 24 meses até a conclusão da Arena Pernambuco, a principal obra do estado para a Copa do Mundo de 2014. Até porque o orçamento é de R$ 532 milhões…

O Diario de Pernambuco inicia hoje a série mensal “Diario de uma Arena”, sobre a evolução da empreitada, sempre no dia 30 de cada mês até dezembro de 2012.

A edição impressa sempre trará uma foto do local exato do estádio (já mapeado), além das principais ações executadas nos últimos 30 dias.

A reportagem vai contar ainda com uma serviço multimídia, com um hotsite especial, com vídeos produzidos no local e fotos exclusivas, além de outras reportagens sobre a arena, como a viabilidade econômica e as medidas socioambientais, por exemplo.

Para conferir o hotsite “Diario de uma Arena”, clique AQUI.

3 Replies to “Estamos de olho”

  1. Cássio,

    O grande problema para a LICENÇA DE INSTALAÇÃO, licença que permite a construção propriamente dita pois, o que se tem é apenas uma AUTORIZAÇÃO de pavimentação e cercamento do local e montagem do canteiro de obras.

    O Governo do estado ainda não tem a licença da construção!

    O grande problema da demora é justamente por ser um lugar que não tem absolutamente nada! Para a licença sair é preciso ter os projetos aprovados de saneamento e abastecimento d’água como por exemplo. Fora os demais: Energia elétrica, telecomunicações, rede de GLP, sistema viário do complexo, etc.

    Os técnicos da CPRH estão sofrendo uma pressão enorme… Cássio, hora de investigar isso!

    Abraços

  2. Pingback: Tweets that mention Estamos de olho | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*