Aditivo em 2011

AditivoO formato do Campeonato Pernambucano deste ano está mantido para a próxima temporada. Fato.

Serão 12 clubes, em turno e returno. Os quatro mais bem classificados após 22 rodadas avançam para a semifinal e depois para a decisão.

Nas duas fases finais, o formato de mata-mata, como na Copa do Brasil, com o peso para o gol fora de casa em caso de igualdade no saldo de gols. Persistindo a igualdade, pênaltis. Revisão de 2010, ok.

Agora, o aditivo já articulado para o Estadual de 2011.

Em entrevista ao blog, o vice-presidente de futebol da FPF, José Joaquim, adiantou que haverá uma reunião preliminar neste mês para definir sobre uma retificação no regulamento – cujo formato precisa ser disputado por pelo menos dois anos segundo o Estatuto do Torcedor.

A classificação na 1ª fase vai passar a ser um critério de desempate após a igualdade no saldo e nos gols marcados na casa do adversário. Só depois vêm as penalidades.

“Vou conversar com os clubes, porque eles queriam isso, mas já está encaminhado.”

O Conselho Arbitral do Pernambucano de 2011 está marcado para outubro.

A competição promete. Sport em busca do hexa, o Náutico querendo evitá-lo e o Santa pronto para soltar o veneno. E o tal “aditivo” foi a expressão do próprio José Joaquim…

8 Replies to “Aditivo em 2011”

  1. Curioso como os torcedores rubro negro julgam o sport  tão superior a ponto de gastarem seu tempo bolando regulamentos bobos para o pernambucano 2011, mas,  paralelamente não conseguem se desligar do SANTA CRUZ  ” O MAIOR DO NORDESTE “, ” O MELHOR DO NORDESTE ”  o  ” MAIS QUERIDO “.
    Nem mesmo seus títulos em âmbito nacional consegue aplacar o destaque e conhecimento que  possui o TRICOLOR em todo o território nacional e olha que moro fora de Recife a 24 anos e viajo o PAÍS do Oiapoque ao Chui.
    Abraços a toda nação TRI TRI TRI TRICOLOR, QUE LOTA O MUNDÃO DO ARRUDA INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.
     

  2. Engraçado é que Texeira Pernambucano só cumpre o estatuto do torcedor quando é conveniente! Só não acho justo torcedor do Sport chorar pois  depois do advento do Teixeira local o Sport virou o Flamengo Pernambucano, babação da mídia, ajuda providencial de árbitros quando necessário que marca falta até quando jogadores do Fla junior perde a bola! Esse chororô se deve ao fato do Sport sempre se fazer de vítima para tentar tornar maior um possível e provável Hexa.

  3. Pingback: Tweets that mention Aditivo em 2011 | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. Campeonato Pernambucano 2011 – Regulamento
    1. O Sta Cruz inicia a competição com 9 pontos e o SPORT com menos 7.
    2. Os titulares do SPORT só poderão atuar a partir da 20º rodada, e ainda sim já pendurados com 1 cartão amarelo.
    3. Vitoria do SPORT só vale 1 ponto. Se empatar perde 4 pontos e se perder ainda fica devendo 1 ponto.
    4. O SPORT não pode repetir a mesma escalação por 2 jogos seguidos, senão perderá 3 mandos de campo, não podendo atuar a menos de 15.000 km do Recife.
    5. Gol do SPORT valerá apenas se marcado entre 40 e 45 minutos do segundo tempo, de cabeça e fora da area. Caso o gol seja de um atacante, será automaticamente anulado.
    6. Haverá bandeirinha apenas marcando o ataque do SPORT.
    7. Caso atleta do SPORT receba o 2º cartão amarelo, fica suspenso 6 rodadas. Caso receba o 3º, será banido do campeonato.
    8. Os jogos do SPORT ocorrerão impreterivelmente às segundas feiras, às 02:35 da manhã.
    9. Não haverá ingresso do Programa Todos com a nota pra torcida do SPORT. A Federação informa que o valor de arquibancada é de 80 reais.
    10. O SPORT não poderá colocar em campo nenhum jogador que acima de 15 anos, sob pena de perda de 45 pontos.
    11. Caso o SPORT tenha algum jogador que se destaque nas primeiras rodadas, esse deverá de imediato ser emprestado ao Sta. Cruz, de forma a equilibrar o campeonato.
    12. Caso Saulo (ja que Magrão só pode atuar a partir da 20º rodada) defenda penalti, deverá cumprir 5 meses de prisão no ANIBAL BRUNO, sem direito a banho de sol.
    13. Havendo 3 vitórias seguidas do SPORT, o campeonato deve começar de novo.
    14. Caso algum torcedor do SPORT grite gol, o clube será punido com uma multa de R$ 40.000,00 por torcedor. Se gritar “OLÉ”, a multa será de R$ 80.000,00 (A Federação informa que o dinheiro arrecadado será para compra de padrão de jogo de Sta. Cruz e Nautico na Feira da Sulanca).
    15. Caso o time do SPORT passe mais de 5 minutos com a posse de bola, o Clube será excluido do Campeonato automaticamente, ficando suspenso de disputar o referido certame por 20 anos (de forma a equilibrar o numero de titulos com os rivais).
    16. A torcida não poderá gritar o CAZÁ CAZÁ, sob pena de crime de perturbação da ordem pública.
    17. Caso o SPORT entre em campo de vermelho e preto, perderá todos os titulos de Campeonato Pernambucano conquistados até hoje, devendo os mesmos ser divididos entre Sta. Cruz e Nautico.

  5. Mantida por dois anos? Estatuto do Torcedor? KKKKK, Para ajudar o santinha e prejudicar o Sport já vamos na terceira fórmula em 4 anos. Estatuto do Torcedor? #fail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*