Arquivo X

Brasileiro da Série B de 2010. Corrida paralela de Sport e Náutico, com o "X" na 21 rodada. Gráfico: Sport/divulgação

A diferença chegou a ser de 12 pontos entre os rivais centenários.

Os clubes chegaram a ficar separados por 16 posições na tabela da Série B.

Sempre, nas 20 rodadas anteriores, a vantagem foi do Náutico. Com uma arrancada sensacional, o Alvirrubro até liderou o Brasileiro em quatro rodadas.

Nesse período, o Sport passou uma crise grande, com 2 técnicos, derrotas para times inexpressivos e descrença.

Mas enquanto o Timbu passou a oscilar na Segundona, o Sport, com um investimento pesadíssimo em qualidade técnica no elenco, passou a surpreender.

Saiu do buraco e encaixou uma série invicta de 10 partidas. Dez!

Com 6 vitórias e 4 empates.

Após quatro temporadas, o Leão conseguiu quatro vitórias seguidas em Nacionais.

Neste sábado, a sequência continuou com a vitória por 1 x 0 sobre o Guaratinguetá, no interior paulista. Gol do meia Marcelinho Paraíba, símbolo maior do investimento.

O dia acabou com um improvável “X” com a inversão nas posições de rubro-negros e alvirrubros. A vantagem, agora, é do time da Ilha do Retiro: 33 x 31.

Segue a rivalidade centenária até a 38ª rodada. Haverá reviravolta?

5 Replies to “Arquivo X”

  1. A Matemática é uma ciência, realmente, EXATA. Este gráfico reflete, EXATAMENTE, o que é o SPORT CLUBE DO RECIFE. Um clube que nasceu como DIGNO representante de PERNAMBUCO. Forjado na INTELIGÊNCIA, na RAÇA e num AMOR crítico, daqueles que AMAM, mas não se CALAM, não se OMITEM. LUTAM para ser felizes. Por isso, se hoje o GLORIOSO SPORT reflete num gráfico a REALIDADE do futebol pernambucano: SPORT melhor, mais organizado e MAIOR TORCIDA em todas as camadas sociais. É porque o TORCEDOR do Leão não se omitiu. Protestou, gritou, vaiou, diminuiu sua ida à Ilha, tudo isso para mostrar que o SPORT tem em sua torcida sua MAIOR INSTITUIÇÃO. Ela representa a grandeza do Leão da Ilha do Retiro, como mostramos ao fazer mutirão para reformar a Ilha para que Pernambuco fosse a primeira e única subsede da COPA DO MUNDO DE 1950, no Norte-Nordeste. 
    Por isso, esse gráfico não reflete só dados estatísticos, eles são o resultado de algo muito maior, que faz do SPORT sempre, um clube de mística, força, raça, este sim O TERROR DO NORDESTE. 
    Pelo Sport, tudo.     

  2. Agora sim… tudo se encaminhando aos seus devidos lugares.
    Sai da frente, baralho!!! \m/ Vamo, Leão!!!
    PST

  3. O Sport veio mais amadurecido neste returno. Sob o comando de Geninho ainda estamos invictos na Competição nacional… e com gosto de quero mais. A torcida rubro negra está de verdade apoiando o time que corresponde às suas expectativas, e aí está o diferencial. Nosso time é de massa e sente falta desse apoio, porque sabe o que é a Ilha lotada, fervendo de emoção. Agora, com essa união, será mais fácil vencer as dificuldades e brigar pela ascenção.
    O Sport encontrou o caminho, rumo à série A!

  4. Pingback: Tweets that mention Arquivo X | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*