A mãe de todas as ressacas

Torcida coral lamenta eliminação da Série D de 2010 no Arruda. Foto: Inês Campelo/Diario de Pernambuco

Fim de jogo em Sobral.

A 1.038 quilômetros da capital pernambucana.

Lá, cerca de 20 ônibus levaram os representantes do Povão para assistir ao duelo no estádio do Junco pela famigerada 4ª divisão nacional.

Outros incontáveis milhares ficaram aqui no Recife. Na sede do Santa Cruz, mesmo com uma transmissão apenas através do rádio, os torcedores compareceram.

Acima, o retrato pós-eliminação. Após mais uma eliminação.

Não há sonrisal que cure isso…

Se houver, leve até a Avenida Beberibe. Urgente.

8 Replies to “A mãe de todas as ressacas”

  1. Se eu soubesse o que fazer pra tirar a SERIE D da minha cabeça
    Um lado diz que quer ir a campo torcer o outro diz esqueça
    Se eu soubesse o que fazer pra tirar a SERIE D da minha cabeça
    Um lado diz que quer ir a campo torcer o outro diz esqueça

    Mas acontece que o meu time é de papel
    As bolas entram e o SONHO se acaba
    A minha mente gira feito um carrossel
    Tentando buscar a saída
    Pra agüentar o RAPOSEIRO na minha vida
    Tentativas em vão ENTRAR NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO
    Se um dia o meu sonho se realizar
    Vou acabar com essa dor de cabeça e com tanta frustração…
    Toma que é SUCESSO. KKKKKKKKKKKK

  2. Time do povão???
    É pra rir, media de 30.000 em quatro jogos é bom demais.
    O time do povão pernambucano de verdade é líder de publico na serie b, onde se jogam 19° rodadas em casa e não 4°.
    Agora daqui a 5 meses quando o time recordista negativo de pernambuco for jogar na estreia do PE tem que lotar mesmo, tem que abarrotar o pinicão, sabe pq, pq tem que matar a securinha, imagina se um dia a torcida leonina fica-se 5 meses sem ver o Leão jogar, vc´s tem alguma duvida que agente lotava o pinicão???
    Se tem duvidas eu lembro a vc´s que o recorde de clubes daquela porcaria de estadio do governo é meu jongando contra a barbie, nen recordistas do proprio estadio eles são.
    Agora pra quem achou sensacional o santa colocar mais de 50.000 no ultimo jogo do ano deles, lembra que o recorde da Ilha estadio bem menor que o pinicão, é de quase 57.000 pessoas é o recorde do meu estadio é meu, é o do arruda tbm 😀
    Abraço minhocada!!!

  3. Erivan, imagina se o Sport dependesse da imprensa local pra alguma coisa…a gente tava lascado.
    Parece até que o Sport, o time mais vitorioso da região e sua nação rubro-negra, a maior torcida do Nordeste, são argentinos, tamanha a diferença de tratamento. Quando se fala do time da série D é “mais querido” pra cá, “terror do nordeste” pra lá, time do povo, multidão, povão, milhões, torcida “mais apaixonada do brasil”, “time grande nacional”, blá, blá, blá…
    Mas a maior pesquisa está nas ruas, nos shows populares, na Ilha lotada e com maior média de público de verdade, e não por 3 ou 4 jogos apenas. Tenho orgulho de ser rubro-negro e esse amor pelo Sport é maior que tudo e todos, se espalha do litoral ao sertão. Enquanto isso o nosso feroz leão segue dando títulos para o futebol local e nossa torcida é elogiada pelo Brasil e pelo Mundo. Torcer pelo Sport é a maior prova de amor do povão por Pernambuco. A massa rubro-negra não para de crescer, para desespero de muitos.

  4. Vamos ver se em 2011, caso se classifique à série D, o Santa Cruz não entra se achando o maior da referida divisão. Quantos anos serão necessários para que calçem “a sandália da humildade” e trabalhem sério ?

  5. O que eu acho interessante é que qdo se fala da torcida do CANAL sempre se refere a POVÃO, a 5 milhões como diz no ônibus deles(não sei de onde tiraram isso) e de uma forma efusiva danada. Ignoram e se fazem de desentendidos qdo se fala da MAIOR TORCIDA DO NORDESTE, QUE É A TORCIDA DO SPORT. Qdo as rádios daqui, mesmo sem acompanhar futebol se dizem primeiro lugar no IBOPE, é levado em conta esse tal de IBOPE, agora qdo os INSTITUTOS(TODOS ELES) e o GALO DA MADRUGADA e demais manifestações populares(POVÃO) mostram que a NAÇÃO LEONINA comanda, a imprensa finge que não vê, que não sabe de nada. Acho engraçado que a imprensa de fora enaltece os times do RIO e SP que têm a maior torcida e isso funciona de forma positiva pra eles com patrocínio e tudo mais. Aqui, ficam em cima do muro e/ou sustentando uma mentira. A torcida do SPORT merece respeito.

  6. O Santa quis se livrar da quarta divisão sem ter o melhor time desta divisão…O Santa não está nem entre os quatro melhores

    Estádio cheio com todos com a nota é suficiente para garantir tal acesso…? É nada

    Parabéns ao Guarany de Sobral…Cores bonitas e um escudo horrível

  7. Pingback: Tweets that mention A mãe de todas as ressacas | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*