Sport x Bahia no Arruda?

Estádio do Arruda. Foto: André Albuquerque/Diario de Pernambuco

Sport x Bahia. Próximo sábado, às 15h50, com transmissão ao vivo para o país.

Após colocar 30 mil torcedores em dois jogos seguidos, a torcida rubro-negra vive a expectativa de quebrar o recorde de público a Série B de 2010.

Curiosamente, o recorde foi estabelecido no mesmo jogo, mas em Salvador. No dia 29 de maio, o estádio de Pituaçu recebeu 32.157 pessoas na vitória baiana por 2 x 0.

A carga de ingressos na Ilha do Retiro será de 32.500. Fora as pessoas que entram sem pagar, como autoridades, jornalistas, crianças e idosos (cerca de 8% do público).

Ou seja, existe a possibilidade de um público de 35 mil torcedores.

Número digno de um confronto direto pelo G4 da Segundona.

Mas, por que não 60.000 pessoas?

Em fóruns sobre o clube, torcedores do Sport vêm discutindo sobre a possibilidade de levar a partida para o Arruda. Os leoninos querem bater a marca de 50.879 torcedodores do rival Santa Cruz, na Série D, contra o Guarany.

Na teoria, o jogo contra o Bahia poderia, sim, levar mais de 50 mil ao Mundão. Com isso, a média leonina subiria para 18.573 pessoas em 12 jogos (hoje é de 15.716).

Mas existe uma série de impasses, como proprietários de cadeiras e camarotes, tempo útil para agendar a partida, estacionamento do clube etc. Na prática, não vai mudar.

Mas fica, pelo menos, a ideia…

Rubro-negro, você aprovaria a mudança de Sport x Bahia para o Arruda?

3 Replies to “Sport x Bahia no Arruda?”

  1. Pingback: Tweets that mention Sport x Bahia no Arruda? | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Sds. Cássio!

    Velho seria uma boa! Daria alugum $$$ para o Incolor falido do Canal e aumentaria a renda do Sport. A torcida tem parar com esta rivalidade que cega até a necessidade de ganhar dinheiro para o Club. Seria bom ainda para mostrar para o Brasil (pois em PE não temos que mostrar nada para ninguém) a força da torcida rubro-negra.

    Sds. rubro-negras e pelo Sport tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*