Acertou na lata

Latas de cerveja dos clubes cariocas: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

Latas personalizadas.

A ideia nem é nova, mas faz tempo que estava em desuso. Dando início a um novo ciclo, gerando receita, naturalmente, a Ambev lança neste mês de outubro uma edição especial de cervejas da Brahma com estampas dos quatro grandes clubes do Rio.

Mas a inovação está no detalhe… Nada de distintivos enormes nas latas de alumínio. Os escudos estão lá, é claro. O destaque, porém, vai para a camisa de cada time.

Botafogo, 7: Garrincha.
Flamengo, 10: Zico.
Fluminense, 9: Super-Ézio.
Vasco, 10: Roberto Dinamite.

A ideia deve se estender aos outros clubes patrocinados pela empresa no país. Ao todo, são 21 times, sendo quatro do Nordeste. Dois em Fortaleza (Ceará e Fortaleza) e dois em Salvador (Bahia e Vitória). Faltou o mercado pernambucano (veja AQUI).

Ambev à parte, bem que os clubes do Recife poderiam lançar projetos assim. Tomando como ponto de partida a lata com a “camisa especial”, quais seriam os craques – e os números – dos times pernambucanos? Comente!

Abaixo, a série especial da Kaiser, em 2000, com modelos de Santa, Náutico e Sport. Em 1995, rubro-negros e tricolores também tiveram outras latas, produzidas pela Evansville, dos EUA. Quer ver mais latas de clubes de todo o mundo? Clique AQUI.

Edição especial da cerveja Kaiser em 2000: latas de Santa Cruz, Náutico e Sport

9 Replies to “Acertou na lata”

  1. Pingback: Latas personalizadas de Náutico, Santa e Sport a caminho | Blog de Esportes

  2. Pingback: PENEWS: Guerra das telefônicas; Metas para a Série A e todos os Campeões nacionais… : Blog dos Blogs

  3. Pingback: Guerra das telefônicas chega ao futebol pernambucano | Blog de Esportes

  4. Pingback: Tweets that mention Acertou na lata | Blog de Esportes -- Topsy.com

  5. Cassio… o problema todinho é nossos clubes irem atrás. O Ceará por exemplo, tá ganhando uma graninha boa com produtos licenciados. Para se ter uma idéias, até feijão com seu distintivo estão vendendo. O Marketing Esportivo nos clubes daqui ainda está engatinhando… falta visão de mercado e eles tem de sobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*