Era uma vez o fax

Internet

A velocidade na internet vem atingindo um patamar impressionante. A troca de dados em altíssima potência não está restrito apenas às grandes corporações, mas também ao público em geral (ainda que em um estágio menor, como preza a ordem econômica).

Conexões em algumas casas já passam de 100 megas no exterior. Até mesmo em celulares no Brasil a web já tem o status de “3G”.

Ok. Então, por que não utilizar essa “internet” de uma vez por todas, Fifa?

Como um banco de dados internacional, on-line, para transferência de jogadores…

Os executivos da entidade pensaram muito, se articularam e decidiram.

A partir do dia 1º de outubro entrará em vigor o Transfer Matching System (TMS), que será usado para todas as transferências internacionais de futebol (veja AQUI). Do Brasil a Vanuatu. Passando por Camboja, Djibuti e Andorra. Todos os 207 filiados.

Até então, acredite, tudo era na base do papel. Do velho fax!

Agora, é possível fazer um upload destes documentos (em PDF), anexando as 30 informações necessárias sobre cada atleta. A maior mudança, acredita a Fifa, será no respeito ao clube formador do jogador, ja que o histórico não poderá ser modificado…

Lembrando que o clube formador tem direito a 5% do valor em transações no exterior, mesmo que não tenha mais sequer 0,01% dos direitos econômicos do jogador.

O sistema começou a ser testado em fevereiro de 2008, com 18 países. Aos poucos, foi sendo ampliado e hoje já engloba 3.633 clubes.

Aos pernambucanos, é bom testar logo o wi-fi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*