Censo do blog – Volume 1

EstatísticaJá que o IBGE não “colabora”, vamos entrar nesta polêmica sobre o tamanho das torcidas. Acaba de ser criado o censo oficial do blog, com medições a cada quatro meses.

A pesquisa tem, também, o objetivo de medir a frequência de acesso do torcedores no blog.

Estudo com variações na faixa etária nos três grandes clubes do Recife (até 20 anos de idade, 21/30 e mais de 30), além de opções por outros times do estado, de fora de Pernambuco ou até a opção “nenhum time”.

A enquete ficará no ar durante duas semanas. Como já foi dito no início do texto, a pesquisa será realizada ciclicamente a cada três meses, respeitando os mesmos critérios adotados nesta pioneira edição.

Assim, será possível cruzar os dados de todas as enquetes realizadas, resultando em porcentagens de cada clube, somadas à evolução das informações. Vamos tentar compor um banco de dados com o perfil do internauta presente no blog.

Quem sabe não diminui um pouco a polêmica sobre as torcidas..? No campo virtual.

A enquete está na barra de serviços no lado direito do blog. Participe!

15 Replies to “Censo do blog – Volume 1”

  1. Pingback: Censo do blog – Sport, 52,6%; Santa, 30,8%; Náutico, 12,6%Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Não temos culpa si a torcida do Santa CruIZes está na quarta divisão e nem tão pouco si tem dinheiro ou não pra ir em lan house, aqui na net ou em qualquer lugar, SPORT domina e é sim a maior torcida de Pernambuco.
    Por que vocês torcedores do Santa CruIZes não pedem ao governo o auxílio lan house pra poderem ir lá votar no timinho de vocês aqui no blog.
    KK

  3. Ah, esqueci de dizer, a torcida do ex-poti sem duvida é a maior, em numeros de simpatizantes que não entendem nada de futebol ou seja torcedor de modinha, varias garotas que perguntadas respondem, torço pelo ex-poti… pq? porque é o clube que vem ganhando algo em pernambuco nos ultimos anos… Torcer pra quem está bem, é facil! Queria ver essa “enorme” torcida deles numa famigerada 4 divisão nacional…
     
    TE AMO SANTA CRUZ

  4. É valida a iniciativa, mas de certa forma injusta, a torcida do santa em sua maioria não tem acesso a internet em casa, trabalho ou dinheiro sobrando pra ir a lan house… Sabemos que a maior torcida de PERNAMBUCO em estádio, falei em estadio, frequentadores de estadio, não a turma dos shows de pagode… é a torcida do mais querido clube das multidões…
     
    TE AMO SANTA CRUZ

  5. Parabéns Erivan pela colocação.
    Acho que isso que você escreveu é realmente sem comentários.
    Abraço a todos que fazem a maior torcida do estado e de todo o norte e nordeste deste imenso Brasil.
    PELO SPORT TUDOOOOOOOO.

  6. Muito boa a iniciativa na enquete !! vamos colocar mais lenha nesse fogo da maior torcida kkkk que pelo menos aqui na internet e no blog tenho certeza que meu glorisoso SPORT ganha de lavada kkkkkk bjs e PELO SPORT TUDO !!!

  7. Carolina,

    O censo não tem objetivo científico algum… Será uma forma de avaliar, no mínimo o perfil do leitor do blog, com o seu time e a sua idade.

    Isso está escrito, inclusive, no segundo parágrafo do post.

    “A pesquisa tem, também, o objetivo de medir a frequência de acesso do torcedores no blog.”

  8. Não sei se esse “censo” vai ser realmente próximo da realidade. O seu blog é muito lido por rubronegros  e nem tanto por tricolores e alvirrubros.

  9. Pingback: Tweets that mention Censo do blog | Blog de Esportes -- Topsy.com

  10. Se puder votar mais de uma vez o CENSO ficará comprometido. Em todo canto que se vai, na sua Escola, Faculdade, Trabalho, onde mora…..em locais isolados teremos torcedores dos AFLITOS maiores, em outros locais isolados teremos torcedores do CANAL maiores, mas no conjunto, num universo maior  a maioria LEONINA é notória e chega a ser esmagadora. Vc pode conferir isso CÁSSIO. Onde vc for fazer uma reportagem, faça o CENSO e vc comprovará isso que tô falando. Há inúmeros exemplos em shows pagos, gratuitos, nas ruas, nos Shoppings, no GALO DA MADRUGADA. Em quaisquer manifestações populares, feito aconteceu no TRIVELA em NATAL neste fim de semana, o que se diz é que qdo se perguntou pela galera do SPORT, era metade dos presentes… Torcida não é apenas aquela que lota campos em períodos de carência extrema de algum título ou de posição melhor em campeonatos. A Torcida maior é evidenciada pela presença de sua massa em todas as manifestações populares, em comparecimento aos estádios também, inclusive fora, em pesquisas de opinião, pois ela está espalhada em todos os lugares e não apenas presente no Estádio do seu time. E acompanhando desde 1993, não vi até hoje uma pesquisa que mostre a torcida do SPORT como não sendo a maioria, pelo contrário, a cada pesquisa ela só faz aumentar……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*