1975, um ano perdido em 2010

Marcelinho Paraíba, meia do Sport. Foto: Sport/divulgaçãoRomerito, meia do Sport. Foto: Sport/divulgaçãoO primeiro a nascer foi Romero Mendonça, em janeiro. Em Itaguaru, no interior de Goiás.

Em maio do mesmo ano, Marcelo do Santos. Também no interior, mas na Paraíba, em Campina Grande. Cresceram e rodaram muito por aí…

Ambos sempre dominando a bola sempre com o pé esquerdo.

O mais velho já tem uma vivência maior no clube. Brilhou em uma das duas estrelas douradas bordadas na camisa. O outro chegou como a contratação de impacto, capaz de sacudir toda uma torcida. Veteranos conscientes do peso de jogar uma Série B.

Os dois assinaram a peso de ouro. O paraibano por R$ 100 mil mensais e o goiano por cerca de R$ 70 mil. O tempo passou bastante desde aquele mesmo ano de 1975.

Agora, aos 35 anos, Romerito e Marcelinho Paraíba vão atuar juntos. Vão compor um dos setores de criação mais experientes do país.

Vão contra a lógica do futebol, com jogadores profissionais cada vez mais jovens. Mas a preparação física evoluiu e talvez seja esta a explicação para tamanha coincidência.

São 70 anos agregados nessa nova dupla no meio-campo do Sport.

A estreia será neste sábado, na Ilha do Retiro, contra o caçula Ipatinga, fundado em 1998. Naquele ano, ambos tinham 23 anos. Hoje, Ciro tem 21…

3 Replies to “1975, um ano perdido em 2010”

  1. Pingback: Tweets that mention 1975, um ano perdido em 2010 | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. uhauhuhau amanhã vai ser show desses 2 !!!!!
    PELO SPORT TUDO !!!  ai no segundo tempo ele bota elton  e o sábado vai tá perfeito !!!

  3. Pingback: Tweets that mention 1975, um ano perdido em 2010 | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*