O craque entre os craques

Melhore do mundo, segundo a Fifa: Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Zidane (1998, 2000 e 2003) Matthaus (1991) e Lionel Messi (2009

A Fifa revelou nesta terça-feira os nomes dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo em 2010 (veja AQUI).

Paralelamente ao anúncio, a Fifa instigou o torcedor a decidir qual foi o melhor craque entre os eleitos para o badalado prêmio, criado em 1991 (veja AQUI).

Apesar de ter divulgado a imagem acima, a Fifa listou apenas os “últimos vencedores”: Ronaldinho (2005), Cannavaro (2006), Kaká (2007), Cristiano Ronaldo (2008) e Messi (2009). O blogueiro votou em Ronaldinho Gaúcho. Infernal.

Porém, vou aproveitar a imagem para realizar a verdadeira enquete considerando todos os ganhadores. Relembre os nomes AQUI. Na minha opinião, a briga está mesmo restrita aos dois maiores vencedores (com toda a justiça).

  • Ronaldo, vencedor em 1996, 1997 e 2002. No “bi”, um jogador de explosão letal. Na terceira, a volta por cima em plena Copa do Mundo.
  • Zinedine Zidane, igualmente tri, em 1998, 2000 e 2003. Dono de uma plasticidade impressionante, o francês por pouco não faturou o tetra particular em 2006.

O blogueiro ponderou, relembrou a enorme importância de Ronaldo na Seleção, mas optou por Zidane. Alguém que consegue “acabar” com o Brasil em dois Mundiais é algo considerável. E sempre mostrando um futebol irretocável. Gênio.

9 Replies to “O craque entre os craques”

  1. COM CERTEZA O ZIDANE FEZ HISTÓRIA COM A BÓLA NOS PÉS E A VISÃO DE JOGO ESPETACULAR EU SÓ TENHO 11 ANOS NUNCA VI ESSE MITO JOGAR MÁS PESQUISEI DELE BASTANTE E VÍ VIDEOS NA INTERNET .. O CARA JOGO MUITO#ZIDANE ETERNO!!

  2. zidane,é realmente um genio,más ronaldo fenomeno ñ se explica.ronaldo melhor jogador de todos os tempos.

  3. Zidane. Além de craque com a bola nos pés,tinha uma visão de jogo que poucos tiveram até o presente momento. O segundo melhor de todos os tempos! O melhor do futebol moderno!

  4. Rapaz, sabemos que nenhum jogador teve a classe e elegância de Zinedine com a bola nos pés. Nessa comparação, o que deve pesar mais é a identificação que cada um tem com determinado estilo de jogo. Sobretudo, para mim, Ronaldo foi mais marcante ao futebol e vale destacar também que se Ronaldo não tivesse se contundido de maneira tão grave, com toda certeza teria ganho o prêmio mais vezes. Por último, na história das Copas ele é o maior goleador. Pelo conjunto da obra, escolho o fenômeno.

  5. ZIZOU SEM SOMBRAS E SEM DÚVIDAS!! Ele foi o maior que vi jogar em meus 29 anos de vida. Só Pelé ameaça o Gênio!

  6. Para mim, Zinedine Zidane foi o melhor dos melhores. Uma classe incrível, um talento muito grande com a bola nos pés e uma tranquilidade impressionante.
    Os Ronaldos (Gaúcho e Fenomeno)jogaram bastante, mas nada que se compare a Zizou.

  7. Zizou é mito.
    Sou de 88 e não vi ninguém jogar mais bola que ele e duvido que verei até o fim da minha vida.

  8. Zizou com sobras… Romario e Ronaldo’s (gaucho e fenomeno) foram espetaculares na sua epoca, mas Zidane é mito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*