Real e surreal

Série B-2010: Náutico 0 x 1 Guaratinguetá. Timbu perde nos Aflitos e torcedor invade o gramado. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

A garra no Clássico dos Clássicos, há uma semana, foi bem animadora.

Apesar das adversidades, o Náutico se desdobrou em campo.

Em plena Ilha do Retiro.

Arrancou um empate e por pouco não saiu com uma vitória no reduto do rival.

Mais do que o ponto, o que ficou mesmo de positivo naquela partida foi o empenho, a entrega dos alvirrubros. O alento para um desfecho mais tranquilo nesta Série B.

Agora, esqueça tudo isso. Isso mesmo.

Pois foi os próprios jogadores de Rosa e Silva esqueceram.

Com um desempenho técnico pífio, além das falhas organizacionais – como chegar aos Aflitos faltando 15 minutos -, o Náutico foi derrotado em casa pelo Guaratinguetá.

No placar, 0 x 1.

Gol do ex-alvirrubro Jhon, aos 21 minutos do segundo tempo, num vacilo daqueles da defesa pernambucana. Depois, nenhum lampejo de reação. Apatia em estado bruto.

No fim, o protesto, com um torcedor invadindo o campo, atletas constrangidos e evitando dar declarações no gramado. E, acima de tudo, um temor na classificação.

A margem em relação à zona de rebaixamento é de apenas 4 pontos e pode piorar até o fim desta 32ª rodada do Brasileiro. O medo da Série C já é real. E surreal.

One Reply to “Real e surreal”

  1. além de surreal,é triste!triste de ver um futebol q saiu do céu(2 clubes na 1a divisão.e 1brigando para chegar nas quartas-de-final da taça libertadores)no ano passado,para o pesadelo da 2a divisão,nesse ano.apesar de ser torcedor do sport,estou preocupadíssimo com o Náutico.e pior:como será o estadual do ano q vem,com essa possibilidade do Náutico cair?depois falam do clube dos 13,ricardo teixeira mas,se esquecem do carlos alberto oliveira.manda-chuva do futebol de pernambuco q com esse modelo levou ao estágio q está.sem falar q vai passar 20 anos no comando da FPF!de nada vai adiantar o salgueiro ter subido de divisão,caso o Náutico,desça.nem falo do sport,pois não vai subir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*