Coadjuvantes da Ilha

Série B-2010: Ponte Preta 0 x 0 América/MG. Foto: Estado de Minas

O clima melancólico no sábado era bem previsível.

Na Ilha do Retiro, apenas 4.301 torcedores.

Os corajosos rubro-negros presentes estavam mais interessados em estender a enorme faixa na arquibancada com a frase:

“Hexa é obrigação.”

A pressão pelo título no Campeonato Pernambucano do ano que vem era muito maior que o fim de feira na tarde que encerrou a última rodada da Série B.

É verdade que o time do Sport que entrou campo não colaborou muito.

Se a equipe já não havia encaixado quando brigava por algo, sem nadar pela frente é que não faria diferente. A apatia resultou em vaias da já nervosa torcida leonina.

A Portuguesa, que após engatar a quinta marcha na reta final passou a sonhar com o acesso, se esforçou um pouquinho de nada e venceu.

Leão 1 x 2 Lusa. Mas o final deste filme não foi feliz para ninguém.

Ambos foram coadjuvantes neste 27 de novembro de 2010.

Ambos, integrantes do Clube dos 13, fracassaram.

Vão jogar (vagar?) novamente o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em tempo: o protagonista final da Segundona estava em Campinas.

O América/MG segurou o empate sem gols com a Ponte Preta e conquistou a última vaga na Série A. Irá para a sua 14ª participação na elite do nosso futebol.

O Coelho foi mais rápido e ficou com o último Oscar da temporada.

O destaque da rodada estava a 2.101 quilômetros do Recife…

7 Replies to “Coadjuvantes da Ilha”

  1. Lamentável o tratamento da imprensa com a Maior Torcida do Nordeste, a Nação Rubro-Negra. Chamar os mais de 4 mil rubro-negros de “corajosos” por que???   Quando é a torcida do canal do arruda, chamam os 350 torcedores de “apaixonados”. PIADA, seu Cassio.
    Nosso amor pelo Sport é maior e mais forte que um simples jogo que não vale mais nada.

  2. Caro Cássio,

    Após o término da série B, volto a fazer um balanço depois daquele feito após o Clássico dos Clássicos. Acertei 6 em 8 possibilidades (o acesso do Coritiba não vale – os quatro que caíram (América-RN, Ipatinga, Santo André e Brasiliense e outros dois que subiram – Figueirense e Bahia). Só errei no América. Houve duas apostas que, no final, não comprometeram: Portuguesa e Guaratinguetá. Apostei que os dois não aspiravam mais nada no campeonato. Mas como a Lusa começou a só ganhar e o Guará a só perder,  brigaram até a última rodada para subir e não cair, respectivamente. O Guará, de forma surpreendente, venceu o Coritiba e escapou da Série C. A Lusa fez a sua parte mas não subiu. Também achei que Brasiliense e América-RN cairiam antes, mas só caíram na última rodada. Dos quatro que caíram, achei que o que podia escapar era o Ipatinga. O Sport tropeçou nas próprias pernas e não subiu.  Só podemos creditar o fracasso aos tropeços e à própria incompetência. No final, a análise foi positiva.

  3. Leonardo,

    hehehe Claro, claro. Valeu pela ajuda no post!

    João Luiz,

    Obrigado e parabéns também, pelo acesso do América/MG, que engatou dois acessos consecutivos. Por sinal, os quatro clubes que subiram nesta Série B de 2010 mereceram bastante. Basta dizer que o G4 não era o mesmo desde a 24a rodada!

  4. Parabéns Cassio, você e boa parte da imprensa pernamucana, soube se portar muito bem com suas cronicas inteligentes e sofríveis. Pena que os times daí, com excepção do Salgueiro, não deram alegrias a voces profissionais. Aqui de Minas, cidade de Araguari, venho cumprimenta-lo por seus escritos em favor do América, o verdadeiro protagonista desta serie B 2010. Um abraço

  5. “ambos foram coadjuvantes neste 27 de setembro de 2010”:SETEMBRO?não seria Novembro!o América-MG passou 10 anos longe da elite(foi rebaixado em 2001 junto com Bofafogo-SP,Santa Cruz e Sport.nossos pernambucanos).passou um bom tempo na 3a divisão e na segundona do Mineiro.se estruturou e colhe otimos frutos.como planejamento passa longe de Recife,vamos esperar pela sorte,principalmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*