Supercopa pernambucana

Santa e Sport ficam no 3 x 3 no Arruda e o Tricolor fatura a Copa Pernambuco de 2010. Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

É semiamadora.

Não leva a lugar algum.

Não é rentável.

Tem um péssimo nível técnico.

Ainda assim, é um troféu oficial.

A Copa Pernambuco de 2010 é do Santa Cruz.

Pela terceira vez seguida. Após empatar em 3 x 3 com o rival rubro-negro, a Cobra Coral se tornou, na tarde deste domingo, no Arruda, no primeiro time a conquistar a copinha em três anos seguidos: 2008, 2009 e 2010.

“Tri é luxo”… Será?

Desta vez, nem a torcida tricolor levou muito a sério a competição, que teve apenas cinco clubes. Se em 2009 a final teve 18 mil torcedores, agora foram apenas 5.820.

A competição não vale nada, ok. Mas bem que poderia valer “alguma coisa”. Quem sabe com a criação da Supercopa de Pernambuco?

Jogo único entre o campeão estadual e o vencedor da Copa Pernambuco, abrindo oficialmente a temporada seguinte. Jogo em algum estádio do interior, para promover o futebol local…

Nos últimos três anos a “disputa” teria sido entre tricolores e rubro-negros.

9 Replies to “Supercopa pernambucana”

  1. Pingback: Copa Pernambuco com modelo olímpico | Blog de Esportes

  2. Pingback: O último campeão antes da evolução da copinha | Blog de Esportes

  3. A Ilha nunca teve público de 350 testemunhas…o jogo de sábado não valia nada, já o da copinha foi a decisão, a chance dos sem divisão comemorar o único título do ano mesmo numa competição semi-profissional. E contra o sub-15 do Sport então, aí que a alegria é maior ainda.
    Tenho pena é dos funcionários do arruda, 7 meses sem dinheiro, a esperança foi depositada na torcida, mas a renda do jogo foi pífia. Como sempre.

  4. Cássio,

    você acertou em cheio.

    Desta vez, a torcida ficou indiferente em relação ao torneio.

    Na final, o Arruda estava vazio, deserto.

    A torcida presente só foi maior que a da ilha-da-fantasia.

    Os animadores de festa alheia estavam cansados. É que nadar, nadar e morrer na praia deve cansar bastante…

    Em jogo de protagonistas do C13, os “leais” de lá não se equiparam às testemunhas de cá.

    Dá uma pena…

    Um abraço, Fernando Arruda.

  5. Na Bahia (Copa Governador do Estado da BA), no Mato Grosso (Copa Governador de Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Copa Governador), no Piauí (Copa Piauí), no Rio de Janeiro (Copa Rio), em Santa Catarina (Copa Santa Catarina) a conquista do título ou na pior das hipóteses, com um vice equivale a vaga pra Série D.

    Na Paraiba (Copa Paraiba), no Espirito Santo (Copa Espirito Santo), em Santa Catarina (Copa Santa Catarina), no Rio Grande do Sul (Copa FGF), em São Paulo (Copa Paulista), em Minas (Copa Minas) e no Ceará (Copa Fares Lopes) garantem uma vaguinha na Copa do Brasil.

    Agora me digam, já que o grandioso Carlos Alberto Oliveira arrota que possui prestígio na CBF, porque não consegue inserir pelo menos uma vaguinha da Série D nesta Copa Pernambuco? Ano após anos ela vai ficando sem graça (se é que já teve) e sem clube pra jogar. Pra mim ela até agora só existe graças a incompetência do Santa Cruz no brasileiro da quarta divisão.

  6. O campeão da Copinha deveria ter vaga na Sulamericana, quem sabe…KKKKK
    Parabéns “santinha”, sofreu pra empatar com o sub-15 do Leão, mas é assim mesmo…rumo ao hexa da copinha!!!

  7. PArabéns a Terror do Nordeste! Realmente, foi um ano de planejamento que deu bons frutos aos tricolores! Depois de uma pré-temporada no Campeonato Pernambucano, um aquecimento na Copa do Nordeste e um teste pra ver quais jogadores eram bons na serie D do Brasileiro, o Santa Cruz conseguiu o grande objetivo do clube e se sagrar Tri Campeão da Copa Pernambuco! E desta vez, de forma I=N=V=I=C=T=A e sobre o seu maior rival!!! 😀

    É o Santinha ressurgindo das cinzas!

  8. Pingback: Tweets that mention Supercopa pernambucana | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*