Estadual além de Pernambuco

Pernambuco e o BrasilO futebol brasileiro tem uma peculiaridade histórica em relação às grandes potências da bola. Uma temporada dividida geograficamente.

Antes do Brasileirão, os campeonatos estaduais. E são nada menos que 27…

Precursores dos regionais, interregionais e nacionais, os combalidos certames locais ainda mexem com as torcidas no início do ano.

Em 2011, o Campeonato Pernambucano chegará à sua 97ª edição.

A enquete desta semana quer medir o grau de interesse do torcedor que frequenta o blog sobre os outros estaduais do país.

Além do Campeonato Pernambucano, você acompanha mais algum Estadual?

Paulista, Carioca, outros ou nehum? Participe!

7 Replies to “Estadual além de Pernambuco”

  1. Boa noite a todos !

    É a minha primeira postagem por aqui. Sou carioca , torcedor do Fluminense , 40 anos , e , infelizmente , um desanimado com os estaduais. Todos , sem exceção.

    Os campeonatos estaduais chegaram ao apice nos anos 80. Lembro-me de , no Maracanã , ficar atento para os resultados parciais que o placar eletronico do Maracanã mostrava nos intervalos. Todo mundo acompanhava.

    De noite , vendo os gols do Fantástico , era uma loucura ver os gols dos classicos , estádios cheios , os pequenos aprontando para cima dos grandes , enfim , era uma delicia.

    Os tempos mudaram , o futebol virou um grande negócio no mundo todo , e os times pequenos morreram e com eles a graça dos estaduais.

    Claro que vencer o time do nosso vizinho , do nosso porteiro chato , é legal. Sacanear nosso colega de trabalho ou tentar se esconder dele , quando o nosso time perde , sempre foi o grande barato das segundas após os jogos dos estaduais.

    Mas , infelizmente , o nivel caiu , o proprio interesse dos grandes clubes diminuiu um pouco e os estaduais estão desvalorizados.

    Mas que nada supera aquela emoção , aquele clima antes de um classico decisivo pelo estadual , ah , isso é verdade…

  2. o carioca JÁ FOI o melhor estaduakl do Brasil nos anos 80.hoje(assim como os demais estaduais),ruins!não gosto dos estaduais.nem daqui sou chegado.só vale apenas 4 datas e os clássicos!

  3. Acompanho mesmo só o Pernambucano. Mas assisto os jogos mais importantes do Paulista e do Gaúcho. Odeio o Carioca.

  4. Acompanho Paulista e Carioca. Pernambucano só clássicos e finais. O resto é cartas marcadas em prol de um clube. Não tem graça. Mas para quem tiver curiosidade: Procurem observar o comportamento de árbitros e times do interior quando jogam com o capacho do CB-13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*