São Paulo além dos paulistanos

Flamengo vence o Bahia por 2 x 1 na final da Copa SP de Juniores de 2011. Foto: Flamengo/divulgação

A primeira final do futebol brasileiro em 2011 já aconteceu. A manhã de terça-feira reservou a decisão da tradicional Copa São Paulo de Juniores.

Dessa vez, nada de clubes de empresários, montados às pressas e sem qualquer apelo de “camisa”. A finalíssima foi disputada entre Flamengo e Bahia.

Em pleno aniversário da capital paulista, agora com 457 anos, o estádio do Pacaembu registrou a presença de quase 25 mil pessoas, com portões abertos.

Curiosos? Torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos? Nada disso. Foram torcedores legítimos do Fla e do Tricolor de Aço de Salvador, reconhecidamente os dois times “forasteiros” com mais torcedores na maior cidade do do país.

Um visual de clássico. Com mais gente até do que alguns jogos do próprio Paulistão…

No vídeo abaixo também vale destacar o clima de “final” da competição (vencida pelo Mengo, por 2 x 1), que caiu em desuso no futebol brasileiro após a implantação dos pontos corridos. Pode ser mais justo, ok. Mas que qualquer final anima, anima!

One Reply to “São Paulo além dos paulistanos”

  1. E no instante 3:53 observa-se o jornalista e diretor de esportes da Globo , Telmo Zanini , no camarote junto do Luxemburgo e da Patricia Amorim comemorando mais um gol do Flamengo.

    Telmo Zanini é gaúcho , torcedor do Inter mas , como ele mesmo diz , é impossivel para alguém que more há 30 anos no Rio não torcer pelo Flamengo.

    DETALHE – Os três filhos de Telmo Zanini são rubro-negros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*