Dos trilhos para a Copa

Estação de metrô Cosme e Damião. Foto: Ap_Recife/divulgação

Arena Pernambuco, a 19 quilômetros do Marco Zero do Recife. Encravada na zona oeste da região metropolitana, ainda vazia.

Apesar das 6 mil vagas de estacionamento, os organizadores do futuro estádio pernambucano para a Copa do Mundo de 2014 projetam um acesso em massa via metrô.

Acima, fica claro que a Estação Cosme e Damião está próxima da conclusão.

Fica a 700 metros do estádio. De lá, um transporte rápido, integrado.

Atualmente, o percurso nos trilhos entre a estação do aeroporto e o ponto do estádio é de 1 hora e 15 minutos.  Muito alto.

A meta é tentar fixar o acesso em, no máximo, uma hora. O percurso passa por 17 das 28 estações da rede Metrorec com uma tarifa unificada (veja mais AQUI).

A partir de 2014, você irá de carro ou metrô para a arena…?

7 Replies to “Dos trilhos para a Copa”

  1. Pingback: Metrô ou Subte, mas longe do futebol | Blog de Esportes

  2. A questão é que, pra sair de um ponto da zona sul (como o citado Aeroporto) pra esse estádio via Metrô, seria preciso percorrer boa parte da Linha Sul e praticamente toda a extensão da Linha Centro/Camaragibe.

    Existe um ramal desativado que liga o Setúbal à estação Werneck, que, se usado, poderia servir de atalho e diminuir esse tempo (em… chutando… uns 15 minutos). O Metrorec diz que já houve planos de usar esse ramal, mas desistiram, pois a operação dele não compensaria o investimento. É hora de os torcedores se juntarem e cobrarem alguma providência, tipo a abertura do ramal só em dias de jogo.

    Ah, sim: seria bom creditar a foto que ilustra esta postagem. Ela foi tirada por um frequentador do fórum Skyscraper City, que assina como “Ap_Recife”, e saiu nesta mensagem:

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=72074121#post72074121

  3. “Deus queira que, daqui pra lá, de carro!” Também.
    Pode mandar este consórcio providenciar mais estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*