Vitória de líder, garra de “campeão”

Pernambucano 2011: Santa Cruz 0 x 3 Central. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Uma prova de força. Para o Central.

Era o vice-líder após nove rodadas, com uma campanha sólida.

Mas teria que jogar no terreiro rival, então na primeira posição.

Contra o Santa Cruz e a sua multidão de 20.099 tricolores no Arruda.

O discurso em Caruaru foi aquele de praxe.

“Vamos em busca da vitória, da liderança”, esbravejou o técnico Maurício Simões. Aquela injeção básica de motivação no time.

Mas, ao contrário de outros anos, o Central está além da empolgação e da euforia.

Após um bom investimento, o time está ajustado e bem montado… Competitivo!

Wilson Surubim numa cabeçada fulminante no primeiro tempo.

Marcinho e Harly mantando o jogo na segunda etapa. Três gols para tremer Caruaru.

E uma vitória histórica. Aliás, uma goleada.

Santa Cruz 0 x 3 Central.

A liderança está de volta à Patativa, alcançando um céu inesperado.

No domingo, em casa, o Central enfrentará o Vitória precisando de uma vitória simples para ganhar o simbólico título do primeiro turno.

Até hoje, nenhum time do interior sequer conseguiu isso. Pena que dessa vez a “conquista” não vai garantir vaga na final, por causa do regulamento modificado…

Mas ainda há tempo para seguir com esse desejo, Central. Um segundo turno inteiro para provar que o sonho do título inédito tem consistência para vira real. Finalmente.

14 Replies to “Vitória de líder, garra de “campeão””

  1. Leonardo, a questão é que eles posam de coitados para depois supervalorizarem seus feitos. O que disseram quando venceram a Copa do Brasil em 2008? “Foi a Copa do Brasil mais difícil de todas”. Neste caso, concordo com os torcedores do Sport. Quem não lembra dos épicos confrontos do Sport contra Bracelona, Real madrid, Chelsea e Manchester United ?
    Outra: ” Vencemos a Copa do Brasil contra tudo e contra todos”. Se referindo ao sudeste. Mera hipocrisia, pois na Copa do Brasil 2008, metade do elenco do Sport era formado por paulistas e bancado com a graninha das cotas de TV.

  2. Ah, o Paulo Silva acredita que o nome “paulo silva” identifica-o, afinal, ele deve ser o único “paulo silva” da america latina. O fato, PS, é que para se entrar no CB-13 não é preciso ter mérito algum senão o de compactuar com as falcatruas do futebol Brasileiro. E o Sport, vulgo mengo junior*, compactua com tudo de errado que CBF e CB-13 fazem pois se vendeu por migalhas que o CB-13 oferece. Lembre que 0 “tão competente” mengo filho* só conseguiu vencer uma Copa do Brasil, que para os clubes grandes é algo visto como uma passagem a LA mas para vcs, mortos de fome, é comemorado como uma Copa do Mundo, afinal, vcs vão viver disso nos próximos 100 anos. Quando ao título dividido com guarani no módulo amarelo, não tem mais porque discutir. Temos que entender e ter pena desse clube que nunca será campeão brasileiro jogando.

    * O termo mengo junior se deve ao fato do Sport ser o flamengo de Pernambuco. Bajulado pela mídia, ajudado pelos árbitros e contanto com total apoio do presidente vitalício da FERJ, perdão FPF, que só não pode ser chamado de caixa d’água pois Recife vive em racionamento crônico!

  3. Parabéns pelo Post. É bom um blog que pertence a Pernambuco e não apenas a Recife. Todos sabemos da diferença absurda de valores entre as folhas salariais dos times de Recife e as do Interior. Mas o pior sempre foram as arbitragens. O Sport venceu o Central, mas não vi um único post dizendo que o gol de empate surgiu após uma falta desleal e assassina no jogador Beto (que quebrou a perna no lance!) que o juiz seguiu o lance e ainda mandou o jogador do Central ficar de pé! É uma campanha digna de um time que merece respeito, que joga com qualidade, tem mais de 90 anos de História e uma torcida apaixonada. Quando se desmerece os times do interior, se desmerece nosso próprio Estado e se faz de maneira transversa o que os times do Sul do País (e porque não falar, muitas vezes as próprias pessoas) fazem com os nordestinos. Parabéns Central, continue assim.

  4. parabenizar porto e central,é uma coisa.o q mostra o pequenismo deste moço.não criticar o Sport com o time MEDIOCRE q tem e com a conversa mais velha do q andar pra frente,de q somos discriminados,é dose!

  5. q paradoxo mesmo Paulo Silva.é mais um colonizado na nossa ultrapassada mídia de rádio esportiva Recifense.alem disso,covarde!

  6. Eita que esse povo que nem coragem de pôr o nome tem, não é EASN, vive de ressentimento e por isso mesmo só usa de inverdades para justificar sua insana inveja de um clube que tem história, torcida e raça para lutar. Nãohá paradoxo nenhum no que escrevi, pois numa sociedade regida pelas leis de mercado, se estabelece quem tem competência: o SPORT, assim como o Vitória e o Bahia estão no C13 por mérito. A questão das cotas de TV independem da emissora, tanto que agora poderá ser negociada com a Record, possível nova detentora da transmissão do Brasileirão 2011.
    O que revelei é que o SPORT nunca se curvou a nada, nem a ninguém, sempre se posicionou contra os desmandos de quem se acha dono do futebol nacional.
    E no final, ainda diz que o choro (que choro? Creio que quem chora não é a torcida do SPORT…tem gente que esteve em Sobral, quando viu a chance de subir pra série C escapulir, que chora até hoje). O SPORT é campeão de fato e direito da 1ª DIVISÃO DE 1987, único CAMPEÃO BRASILEIRO DO NORDESTE DA COPA DO BRASIL (televisionado pra todo o Brasil, lembra?) e CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B. SÓ!!!!!!!! QUER MAIS?    

  7. Que paradoxo!  Paulo Silva diz que é um direito fazer parte do CB-13 e ao mesmo tempo é legítimo chorar contra o “sudeste malvado”. Como pode ? Como um clube que compactua com desigualdade, prostrando-se a isso por cotas de TV, tem a cara de pau de chorar contra os fornecedores da graninha legal ? A cara de pau do Sport Recife, vulgo menguinho pernambucano não tem limites!
    Quanto a Globo dizer que o flamengo é hexa, em momento algum disseram que o Sport não era campeão! O choro se deve ao fat ode saber que nunca serão campeões Brasileiros!

  8. A participação no Clube dos 13 é um direito adquirido por um clube que sempre representou Pernambuco com luta, garra durante suas participações nos campeonatos nacionais, vide a primeira Copa do Brasil, em 1989, quando o SPORT foi vice-campeão nacional. Não vejo desmérito nisso. Quanto à questão de conspiração do Sudeste malvado, leia-se mídia, isso é óbvio. Vide o desrespeito da Globo ao afirmar que o Flamengo era hexa, ser o ser, passando por cima da decisão da Justiça Federal, a mesma que a emissora busca quando quer fazer valer o seu direito, e indo contra o título conquistado em campo pelo SPORT. São fatos, eles não nos querem na elite do futebol nacional, somos “cabeças chatas” para eles, raça inferior. E sabemos que não somos. Lutar contra isto não é chororô. É marcar posição e lutar por nossos direitos, como o SPORT sempre fez.
    Agora, quanto ao FATO de Central e Porto estarem entre os primeiros do Pernambucano, agora. Só temos que parabenizar. Se ao final do campeonato este resultado permanecer, será muito bom para o futebol de nosso Estado. Mas, não custa avisar: há muita partida a ser jogada até lá. Quem não esta bem agora, pode dar a volta por cima depois. Vide a 2ª Divisão de 2010, lembram? O Sport estava lá atrás, na laterna e no final estava brigando por uma das quatro vagas de acesso. Terminou em 6º, enquanto quem se julgava já na 1ª Divisão no começo do campeonato estava lutando para não cair pra C. Isto é o futebol. Se liguem!!!!!!!!!!!!!!

  9. Nunca um pernambucano esteve tão favorável aos times do interior. Seria bom que allgum deles vencesse para esfregar na cara dos clubes Recifenses que futebol se faz com bom senso e não com eterno chororô contra “conspirações do sudeste malvado” ou submissão ao cb-13 por cotas de TV.

  10. Parabéns pelo texto, Cassio! Fico muito orgulhoso de ver minha patativa onde está, esse ano é só felicidade… Se Deus quiser vamos continuar assim, pra quem sabe conseguirmos o inédito título pernambucano!

  11. Vlw Cassio pelo belo texto,isso minha patativa com muita fé
    estamos vencendo nossas batalhas, e no final vamos vencer 
    a guerra com muita raça!! 

  12. Pingback: Tweets that mention Vitória de líder | Blog de Esportes -- Topsy.com

  13. Parabéns, Cássio. Belo texto, ao contrário de alguns blogs totalmente favoráveis as equipes da capital.
    Voooaaa Patativa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*