A resposta

Site oficial do Sport após o anúncio da CBF dividindo o título brasileiro de 1987

Indivisível? Essa pergunta foi feita na segunda-feira pelo blog, após o anúncio da CBF proclamando dois campeões brasileiros em 1987: Sport e Flamengo.

Nesta terça, o site oficial do Leão trouxe a resposta, publicada no Superesportes.

No mínimo, foi o contragolpe do clube nesta polêmica que, obviamente, não terminou.

No detalhe da imagem, a reportagem produzida pelo Superesportes e publicada na íntegra no portal do Rubro-negro pernambucano.

A matéria traz declarações exclusivas dos juízes que atuaram no famoso “caso transitado em julgado”, como Élio Wanderley de Siqueira (10ª Vara da Justiça Federal) e Abdias Patrício (Tribunal Regional Federal/5ª Região). Ambos rechaçaram a divisão.

Confira a reportagem completa AQUI.

21 Replies to “A resposta”

  1. Esses otarios não sabem da história e ficam falando merda, quem manda o flamerda correr e não vim jogar com o leão. perdeu por wo, não existia 2º divisão babacas eram 2 módulos, como é q o guarani foi vice ano anterior e estaria na 2º em 87. SPORT CAMPEAO DE 1987

  2. Olá colegas ; me desculpem  mas o verdadeiro campeão Brasileiro de 1987 foi
    C.R.Flamengo porquê  ?
    Quem disputa à Séria A não pode de  forma alguma desputa com um  Time  de série B.
    Vale lembra  que  eu  não  torço para 0 o  FLA  e  sim  e  apenas  torço  para  o CEARÁ S.C. além de ter orgulho de ser NORDESTINO.
    Favor deixem de ser Egoísta e Barrista e vibrem apenas como campeões da Copa do BRASIL.
    Abraço   !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Lúcio José de Araujo Silva ,

    Como torcedor do Flamengo faço uma correção ao seu comentário. O Bahia não foi campeão brasileiro não , amigo. O BAHIA É BI CAMPEÃO BRASILEIRO. De fato e de direito !

    Parabéns pela volta a elite em 2011. O maior clube do Nordeste JAMAIS PODERIA FICAR DE FORA DA ELITE.

  4. E TEM MAIS , o Bahia foi campeão brasileiro com respeito .. o lixport , never…triste ver um jornalistazinho de ponta de rua defendendo o indefensável

  5. Só no Brasil um clube joga a SEGUNDONA, disputando contra outros tantos clubecos e ACHA justo se considerar CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO.
    Sabem que NO CAMPO, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM o Sport de Recife serão Campeões Brasileiros de PRIMEIRA DIVISÃO. Por isso, querem é mais e mais politicagem e canetada.
    CRESÇAM e APAREÇAM. Vocês são meros coadjuvantes no futebol brasileiro.
     
    MENGÃO HEXA DO BRASIL! O resto é chororô!
    1980 – 1982 – 1983 – 1987 – 1992 – 2009
     

  6. E’ uma pena que tem tanta gente preocupado, que o SPORT fique sem o titulo de 1987 , coisa que não acontece mais, quando a atual decisão da CBF quer favorecer um clube do Rio ( Flamengo )o proclamando também campeão, coisa que, se esse impasse fosse com outro clube aqui do Nordeste, nem haveria tanta polemica, mais como e’ do sul toda trama foi feita. Enquanto isso o futebol vai de mau a pior, enquanto tivermos os Carlos Abertos e Ricardo Teixeira no poder, ate parece coisas das épocas dos Coronéis.

  7. Rhouden ,

    A Rádio Gaúcha fez uma série de entrevistas sobre o assunto. Passou pelos jornalistas Ruy Carlos Ostermam , Pedro Ernesto Denardim , Nando Gross , Wianey Carlet e dirigentes como Fernando Carvalho , presidente do Inter entre 2002-2006 e Cacalo , presidente do Gremio no final dos anos 90.

    Todos , 100% , concordam com a oficialização do titulo do Flamengo. SEM EXCEÇÃO.

    É o que você falou. Tirando os Cassios Zirpollis da vida e os Miltons Neves , que para ter alguma audiencia , fala mal do Flamengo e do Corinthians o tempo todo , NINGUÉM MAIS DISCUTE O ASSUNTO.

    Em São Paulo , jornalistas assumidamente saopaulinos , como Alberto Helena Jr. , Vitor Birnen e Arnaldo Ribeiro , assinam embaixo e chamam o Flamengo de Hexa.

  8. Para os que gostam de ganhar título no tribunal aqui vai um pouco de “jurisdiques”:
    Até ontem tínhamos o Campeão de Direito: Sport    … e o CAMPEÃO DE FATO: Flamengo.
    Situação atual: Temos dois campeões de Direito: Flamengo e Sport
    E o que IMPORTA DE VERDADE, é que o CAMPEÃO DE FATO é Flamengo.
     

  9. Só um comentário, já perceberam que os únicos “jornalistas” que defendem o título do sport, sáo os” jornalistas” de Pernambuco…
    Comemorem, mais uma vez vocês estão na mídia nacional, pena pra vocês que será a última.
    Pra resumir, eu concordo com você, o título de campeão brasileiro da 1ª divisão de 87 é INDIVISÍVEL, ele pertence ao FLAMENGO. Parabéns, campeões brasileiros da 2ª divisão de 87.

  10. O SPORT TEM QUE BAIXAR A BOLA, TER UM TÍTULO BRASILEIRO DIVIDIDO, É ALGO MUITO ALÉM DO QUE ESSE TIME MEDIOCRE PODE GANHAR, O SPORT NÃO TEM NEM NUNCA, NUNCA TEVE TIME PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO DA SERIE A, ENTÃO LEOA FICA NA SUA CALADA ENQUANTO VCS AINDA TEM ESSE TÍTULO DIVIDIDO, PQ VCS DEVERIAM SER DECLARADO CAMPEÕES DA SEGUNDA DIVISÃO EM 1987 (LEGÍTIMOS).

  11. Eu entendo esta revolta do leoninos ! Eles tem que se agarra  com este titulo conquistado nos tribunais Pernambucanos ! Pois jamis seram ! digo jamais !! Campeonato se ganha em campo foi o que fez o Flamengo (Não sou Flamengo!) Existi um Flamengo x Inter maravilhosso!  Pergunta : Acabou o Jogo Guarany x Sport ?? pois estava 11 x 11 nos penaltys!! Se o Guarany abandonou o campo tinha que ser punido ! e o Sport por ter entrada na justiça comun tb !  A Verdade e uma só Sport fique contente com o titulo denorex ! pois vcs nunca  serão Campeões Brasileiro da 1 Divisão ! Eta povo besta este !! O pior e ouvir que : O Sport ganhou o titulo no campo ! rsrsrsrsrs
    Piada !! Ganho pois a justiça de Pernambuco mandou ! Agora no campo !! Vcs acham que o Sport com aquele time ia ganhar do Flamengo de ZICO , RENATO , ANDRADE , JORGINHO , LEONARDO , JOSE CARLOS , e ETC..  nem brincando ! Alias qual era o time do Sport ????   Perdeu amigo !

  12. Este tema é difícil, pois os otários que dão algum crédito ao tema, estão a mercê da conversa de picaretas coordenados por uma entidade símbolo da corrupção brasileira… Isso é conversa entre bandidos!!!! Quem é o maior bandido!?!?!? Ao final desta lorota, ficaremos sabendo qual deles é o maior mafioso.

  13. Não entendo o fricote dos sportianos. O sentença que o Sport conquistou no tapetão só garante que a CBF não faça o seguinte : ”  A partir de hoje, o Sport não é mais campeão. O Campeão agora é o Flamengo”. A sentença não impede que ela reconheça o Flamengo. Por sinal, acho que  o Guarani também deve ser reconhecido em função do 11 x 11 na final do módulo amarelo!

  14. amigos:já começou o trabalho de DESCONSTRUÇÃO do título ganho pelo Sport em Rede Nacional!espero q o Guilherme Aquino,esteja certo nessa história da ressaca(dito no”capitulo 1987″).sabe qual e o problema:essa imprensa”do eixo”,não gosta de juizes CONTRARIOS A ELES!quando é a favor,comemoram!

  15. Caro Cássio,

    Contra um senteça transitada e julgada não há argumentos, essa decisão de divisão será derrubada logo, logo. E porque é que os ‘sem títulos” ai em cima, estão tão preocupados com o título do Sport?

  16. Acabaram com a credibilidade do futebol Brasileiro, Sr. Ricardo Texeira é realmente um CABRA MACHO, alguém tem duvida ?, Ele foi contra uma decisão jurídica ! aqui A Cabense vence no tribunal desportivo e o presidente da FPF, fica bravo, por não ter sido uma decisão dele ! Já na CBF é diferente o SPORT ganha a causa em todos os TRINUNAIS e o Sr. Ricardo Texeira divide o titulo que pertence ao SPORT. Leis aqui, valem o que ?, pobre BRASIL. CUIDADO CABENSE! Sr. Carlos Alberto ta com raiva.

  17. Quando será que as pessoas irão compreender que campeonato se ganha nos gramados e não nos tribunais?
    Outra coisa, ninguém (CBF) tá dividindo nada, está se corrigindo uma injustiça, o Flamengo é campeão do módulo verde (série A) e o Sport campeão do módulo amarelo (série B). Os dois clubes não participaram do mesmo campeonato, portanto não há divisão de títulos.  Será que é tão difícil entender isso?
    O fato de ter sido o Sport, o representante na Libertadores do ano seguinte, também não tira o mérito do Flamengo, porque o Brasil inteiro viu pela TV ou foi aos gramados testemunhar que realmente existiram os jogos.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

  18. Cássio, o fato é que uma das boquinhas que os sportianos tinham ,que era dizer que a CBF não reconhecia o título do Flamengo, se extinguiu, expirou, acabou, morreu.Ou preciso desenhar ? O que a justiça determina é que o Sport não pode deixar de ser citado como campeão e não que a CBF não possa reconhecer o Flamengo. Simples assim. Resolvida essa pendência, tá na hora do Fla junior cuidar de sua vida  e deixar de melodrama. Natural para um clube que sabe que nunca será campeão jogando com os gigantes do futebol nacional!

  19. Nobre Cássio,

    para com isso!

    Quem ganhou dentro de campo? O Flamengo.

    Não esqueçamos os fatos.

    Como falar de ser campeão brasileiro se o time não ganhou nem a divisão que efetivamente disputou?

    Na verdade, dentro de campo, o time da ilha-da-fantasia nem sequer foi campeão do módulo amarelo. Na decisão, depois que o Guarani foi escandalosamente roubado na prorrogação e nos pênaltis, o mandachuva local sugeriu a “divisão” do título da segundona…

    Cássio, se você conseguir uma sentença judicial obrigando-me a chamá-lo de Brad Pitt, cumprirei a determinação de imediato, mas nem por isso você deixará de ser Cássio Zirpoli.

    A questão é de legitimidade.

    Título Denorex é assim: aquele que parece, mas não é!

    Um abraço, Fernando Arruda.

  20. Pingback: Tweets that mention A resposta | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*