“Rubro-negro não bebe Coca-Cola”

Folha de S.Paulo de 20/11/1987, com o Sport proibindo a venda de Coca-Cola na Ilha

A frase do título do post é emblemática na história do Sport.

Foi dita pelo então presidente Homero Lacerda em 19 de novembro de 1987. A notícia repercutiu nacionalmente. A página acima faz parte do acervo da Folha de S.Paulo.

Como apareceu no blog? Simples: a torcida do Leão está cada vez mais engajada em documentar todos os fatos do Brasileirão de 1987. Crédito para Mayvon Alves.

Sport patrocinado pela Coca-Cola em 1994Acredite… Sport versus Coca-Cola (veja AQUI).

O motivo da insatisfação rubro-negra foi o patrocínio da marca ao Santa Cruz e também a quase todos os clubes do Módulo Verde do Campeonato Brasileiro.

A medida, surreal, foi vetar a venda na Ilha e autorizar a apenas a rival, a Pepsi.

Segundo o Sport, eram cerca de 50 mil garrafas de refrigerante consumidas por mês nas dependências do clube. A torcida encampou a ideia do dirigente.

A diretoria do Sport só fez as pazes com a cúpula pernambucana da Coca-Cola em 1994, quando a empresa se tornou a patrocinadora master do clube. O tempo foi passando…

Agora, a gigante dos refrigerantes é o nome oficial do Campeonato Pernambucano de 2011, através de um contrato de naming rights.

Polêmico ou não, o Nacional daquele ano é uma grande fonte de histórias curiosas.

6 Replies to ““Rubro-negro não bebe Coca-Cola””

  1. Uma grande bobagem.
     
    Será mesmo que o pessoal deixou de tomar Coca-Cola ?
     
    Será mesmo que os rubro-negros deixaram de assistir a Globo ?
     
    É claro que não. Isso é só para fazer barulho, para tentar aparecer (FAIL).

  2. aí depois,a culpa é minha.ta aí a prova cabal.e ninguem contesta.a Coca-Cola em 1994,patrocinou os 3 daqui e a nossa imprensa(sempre defendida e saindo impune)não deu um A!

  3. Como sempre a arrogância, prepotência e egoísmo característico deste clube que se acha grande… como sempre, gritaram e depois abriram as perninhas para a Coca-Cola…

  4. Se ela (a torcida do Sport) não tiver razão ela vai documentar também? TIpo se encontrarem argumentos favoráveis ao Flamengo? Pois uma pesquisa tendenciosa só faz perder a credibilidade.

  5. Quanta bobagem é capaz de dizer/fazer esse tal Homero Lacerda? Como sempre o sanhaço do coronelismo atrasando a vida dos nordestinos. Ainda bem que o mundo dá voltas, não é mesmo?

  6. Cassio ,

    O CADE vai amanhã selar o fim do Clube dos 13. É que o ministro Furlan dirá ao C13 que o CADE não se opõe a negociação individual dos clubes com as TVS pelos direitos de transmissão.

    ANOTE – O campeonato de 2012 terá 18 times , será organizado pela CBF já com a nova liga que será criado e terá os seguintes participantes :

    Flamengo , Corinthians , São Paulo , Vasco , Palmeiras , Fluminense , Santos , Botafogo , Altético MG , Inter , Gremio , Cruzeiro , Atlético PR , Coritiba , Bahia , Goias , um representante de Pernambuco ( possivelmente o Nautico ) e outro , a ser escolhido.

    Será turno e returno , com campeão de cada turno e mais os dois que somarem mais pontos , farão um quadriangular decisivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*