Demolição

Copa do Brasil de 2011: Sport 2 x 2 Sampaio Corrêa. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Vexame.

O Sport está eliminado da Copa do Brasil de 2011.

Na primeira fase…

Para quem esperava repetir o topo de três temporadas atrás, o Leão sequer ficou entre os 32 melhores da competição… Há 11 anos não era despachado tão cedo.

Em plena Ilha do Retiro, o Rubro-negro ficou no empate em 2 x 2 com o Sampaio Corrêa e perdeu o seu único momento de elite nacional nesta temporada.

Após o jogo sem gols na ida,  a “Bolívia Querida” – garantido na Série D – veio armada para os contragolpes. Tática óbvia de uma equipe de qualidade técnica mais baixa.

Mas que não abriu mão de investir contra a meta de Magrão. Não mesmo…

Tanto fez que abriu o placar aos 20 minutos, numa finalização fulminante de Robinho.

O lance marcou a primeira das muitas falhas de Astorga na partida. Que atuação fraca, preocupante para o restante da temporada.

Sem tempo de bola, eficiência nos desarmes ou até mesmo o básico: atenção.

Para completar, Igor deu sequência a uma duradoura fase ruim.

Os dois lados da defesa tiraram Magrão do sério. Inseguro com a retaguarda do time, o camisa 1 chegou a sair de forma afobada do gol e foi expulso. Cena raríssima na Ilha.

Neste momento, a partida já estava empatada. Mesmo com a pressão do Sampaio, com duas bolas na trave, eis que Tadeu virou o jogo.

Seria o alívio do time mais tradicional, correto? Durou apenas 4 minutos. Em uma falha de posicionamento incrível da defesa, Roni recebeu livre na área e finalizou.

Era o segundo gol do time maranhense, diante apenas cinco torcedores no Recife, mas com outros tantos vibrando em São Luís, com transmissão ao vivo na TV.

Aos berros, Hélio dos Anjos tentava empurrar o time para o ataque.

Lá na frente, no finzinho, Ciro teve a bola do jogo.

Em má fase técnica, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade clara, demolindo a Ilha aos poucos… Bem antes de dezembro.

Copa do Brasil de 2011: Sport 2 x 2 Sampaio Corrêa. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

15 Replies to “Demolição”

  1. está certo Eduardo M.(17:30):outro comentário lúcido seu!Washington(12:28):do jeito q vai,com certeza irá repetir 2001.por que será q a imprensa esportiva recifense não quer se lembrar desse ano(2001)?até a PORRE imprensa Paulista se lembra da queda do corinthians em 2007.tem algo errado e não é comigo!

  2. Só quero deixar uma coisa clara. Não tenho nada , absolutamente nada contra o futebol pernambucano. Ao contrário !!!

    O futebol brasileiro não pode substituir times tradicionais , de camisa , de torcida , por times-empresa , ou de prefeitura. Não !!!!

    Mas é preciso acordar !!!

    É um absurdo você pegar uma RM como a de Recife , com mais de 3 milhões de habitantes e com tendencia de alta , onde a população torce majoritariamente pelos 3 times locais , e ver o futebol nesse patamar , com o Santa Cruz na série D desde 2009 ( estou certo ? ) e Sport e Náutico brincando de subir e cair.

    Absurdo maior é não observarmos a imprensa local batendo em cima disso.

  3. Sampaio,

    Fiz a correção no post! Agora “garantido na Série D”. Aproveitando a sua visita, fica os parabéns pela classificação da Bolívia Querida, na raça e na bola. Abraço.

  4. Caro Cássio,
    O blog é sobre futebol pernambucano e você não tem nenhuma obrigação de conhecer o futebol maranhense. Mas como bom torcedor boliviano deixe-me esclarecer uma coisa: o Sampaio não é postulante à série D, a vaga já está garantida para esse ano. Como o campeonato maranhense (desorganizado que é) só começa em maio a vaga é do campeão do ano passado: o Sampaio Corrêa.
    Saudações Tricolores,
     

  5. EASN(0:20):não é apenas o futuro do Sport.do Náutico,tambem!não sei se Pernambuco chega no fim deste ano com pelo menos,1 clube na SERIE B.é.por que para a elite(com estes times),não vamos!

  6. Xipó, é uma piada pronta. Quem nasce tostão nunca será milhão,rsrsrs…..
    Conformem-se com o título da segunda divisão, tá bom demais para o tamanho de vcs, hehehehe………………..

  7. O futebol brasileiro passa por profundas transformações há quase dez anos. O grande combustivel dos times é a sua capacidade de gerar receitas , de crescer comercialmente. O Sport , e por tabela todo o futebol pernambucano , precisa entender isso o mais rápido possivel.

    Ainda acho que a imprensa esportiva de Pernambuco não consegue compreender o que se passa em outras praças , achando que tudo não passa de uma fase.

    Mas daqui a pouco surgirá logo um fato novo sobre 1987 , que fará todos os jornais do estado estamparem a notícia na primeira página , que movimentará os programas esportivos de Recife , fazendo com que todos se esqueçam da péssima e longa fase que vive o futebol do estado.

    Meses atrás eu disse que achava que 1987 estava se tornando um simbolo para o futebol de PE como 1950  é para o futebol uruguaio. É muito facil. Quando o presente está ruim e o nada indica que o futuro será diferente , revive-se um fato do passado e pronto ! O povo amortece…

    O futebol uruguaio viveu 40 anos a sombra de tudo , circulando entre a segunda e o terceiro nivel do futebol mundial. Levavam goleadas de todos , quando iam para a Copa era através da repescagem , enfrentando adversários da Oceania e da Concafaf ( não vamos nos esquecer que a Austrália tirou o Uruguai na repescagem tb…) mas , a um passe de mágica , tudo se normalizava quando eles enfrentavam o Brasil. Era 1950 para cá , Maracanazzo para lá e pronto ! Na visão dos uruguaios , estava renascido o futebol do país. Na visão de um jornalista uruguaio , 1950 era o que restava ao futebol uruguaio.

    Nos ultimos seis meses , dois fatos deram novamente alegria ao futebol uruguaio , após 40 anos de decepções : a seleção ficou em quarta na Copa e o time olimpico volta a uma Olimpiada após mais de meio século ausente.

    Só que um time de futebol NÃO RESISTE há 40 anos de ostracismo…

    Acordem enquanto é tempo !

    O futebol pernambucano está perdendo espaço , MUITO ESPAÇO , no cenário nacional. O estado do Paraná , que históricamente se posicionava na mesma faixa , já ultrapassou e com folga o futebol de Pernambuco. Assim como o goianio. No século 21 , o futebol de Santa Catarina tem um desempenho nacional muito mais regular e consistente que Pernambuco.

    Mas nas crises surge sempre a “bomba sobre 1987″…

    É. Cada um escolhe o lado que quer. Mas viver é olhar para frente…

  8. Caro Roberto,
    É muito melhor o Sport brigar pelo título de 87, pois esse ano ele não ganha
    nem pra lavagem de roupa, tá visto!

  9. O leão esse ano está amarrado. Não ganha nem pra lavagem
    de roupa. Só não ver quem não quer! Lamentável!

  10. Cássio,
    eu lhe disse que a história não se repetia, a não ser que fosse como farsa.
    Você não acreditou…
    Digamos que faltou gasolina ao carro-chefe, não?
    Rarará.
    Um abraço, Fernando Arruda.

  11. Com certeza a imprensa pernambucana bajuladora do Fla Junior apresentará uma “bomba” sobre 87 amanhã!

    Copa do Brasil 2011: Até agora nenhum grande clube caiu! Ou os sportianos achavam que o raio cairia 2 vezes no mesmo lugar? Gastaram a sorte de 2 séculos naquele ano e agora estão sofrendo feito condenados.

    Copa União 87: Se alguns pernambucanos(só para os chorões sportianos) tivessem a capacidade intelectual de entender que o reconhecimento do título do Flamengo não exclui o Sport, esse assunto já estaria resolvido e o Sport estaria se preocupando com presente (sofrível e rídiculo) e futuro. Nunca um clube foi tão golpista a ponto de transformar uma série B em A na justiça. Comemorem isso, visto que a Copa do Brasil 2011……………………… 

  12. será q nosso futebol é elite?o Sampaio Correia briga para estar na 4a divisão do Brasileiro e mostrou mais bola desde a partida de ida.é.nosso futebol pensa muito pequeno.brigar para ser HEXA ESTADUAL.aí,quando a turma do sul(ate aqui neste blog)tira onda do Sport,os torcedores acham ruim.RIDÍCULO nosso futebol”SERIE B”!

  13. Um já foi… e foi rápido, hein?!?!
    Mais rápido que isso, só se não nem participado né? kkkk
    Imagine se não tivesse recebido os 6 Mi da quadrilha do C13! kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*